Você concorda? ?
Eu acho muito triste esse preconceito que as pessoas tem... muita gente diz que devemos contribuir para ter paz no mundo e que devemos nos amar mas se vêm um homossexual, por exemplo, já olham como se fosse uma aberração sem sentimentos, um monstro que tem a forma humana e que irá passar uma doença se chegar perto...
Qual é o sentido do preconceito? Discriminar pessoas apenas por ser ou ter gostos diferente... Gostaria de saber o que se passa na cabeça de gente assim que olha para uma pessoa e só enxerga a aparência e não para pra pensar que essa atitude pode ferir muito...
Imagina se todas as pessoas do mundo fossem iguais? Gostassem da mesma comida, do mesmo programa de TV, das mesmas músicas... seria muito chato não encontrar alguém diferente que poderia contribuir para o nosso crescimento...
Comments
Realmente, preconceito não leva a nada, mas eu tenho certeza de que as coisas irão mudando aos poucos. Não são apenas os homossexuais os discriminados, os negros também, e as mulheres, os latinos (quando na Europa), os muçulmanos, os inválidos, enfim.... há muitos preconceitos a serem quebrados ainda. Tudo isso tem que ir sendo aos poucos derrubado, e só então viveremos em um mundo justo, onde as pessoas se respeitam por aquilo que elas têm dentro de si, e não por meras e supérfluas aparências.
Deve ser muito difícil ser diferente mesmo. Ser negro em território branco, branco em território negro ou em países asiáticos, ser feio no mundo dos "belos", ser homosexual entre os heteros, enfim; o ser humano não lida bem com os que são "diferentes" dele, do pensamento dele, da "turma" dele, mas precisamos respeitar o nosso semelhante como ele é para sermos respeitados, e ignorar "com elegancia" aqueles que não nos aceitam, e principalmente procurar ser feliz, pois já diz o povo, "que nem Jesús Cristo agrada a todo mundo".
Muita Paz.
Concordo.
até porque se temos que amar uns aos outros
Porque não amar alguém que seja diferente por gostarem de outras coisas
é como o racismo existente até hoje
há muito tempo
foi aceito a escravidão porque os escravos eram diferentes dos ditos normais europeus.
mas eu acho que não funciona assim
pois o que importan é a alma
o importante é saber amar
é conviver e amar.
se existem pessoas que se apaixonam pelo mesmo sexo ou coisa assim é porque ela tem sentimentos assim como qualquer pessoa
o importante de fato
é o que tem por dentro de nós
não é a aparencia ou se gostamos de outro sexo
os nossos proprios valores sim são de fato importante.
Concordo plenamente... preconceito é uma palavra q em meu vocabulário ñ existe. Essa situação q vc descreveu se chama falso moralismo. Isso é uma coisa q eu detesto. Pra mim, se uma pessoa prega algo, ela deve dar o exemplo e ñ seguir o oposto ou qrer impôr os outros.
Até +!
Porque a sociedade em geral repele o que é diferente. Mas no caso da homossexualidade, a religiao é sem duvida a pior vilã
concordoo!!!
Concordo em parte. Devemos sim apender a conviver com as diferenças e as diferentes coisas. Porém, existem diferenças fortes que nos chamam a atenção. Estas sim, merecem melhor avaliação. O homossexualismo é PECADO. Quem pratica tal pecado,( não condeno nem falto com o respeito, porque antes de tudo é um ser humano) deve repensar com muita humildade e, buscar a plena comunhão com Deus para se livrar dessa fraqueza. O heterossexualismo é fantástico, natural, comum e espetacular. Vale a pena! Quem pratica entende o que digo.
AXO Q DEUS FEZ CADA QL COM SUA FUNÇAO , HOMEM COM MULHER Q NEM ADAO E EVA, NOS Q BAGUNÇAMOS O MUNDO , NOIS Q ESTAMOS FAZENDO ERRADO , NOIS Q VAMOS NOS ALTODESTRUIR-MOS , PQ NAO PRESERVEMOS A NATUREZA E NAO CUIDAMOS DO DEUS DEIXOU....