Advogados???????????????????????????????.....?

.........quanto tempo leva pra se forma pra ser um advogado???e qual o seu dever???(detalhadamente)e quanto ganha em itaperuna pois eu moro aqui....

Comments

• Oi, Jessica, depende de que tipo de advogada vc quer ser...

A faculdade de direito dura por volta de cinco anos (algumas universidades vc pode fazer em 4 anos, mas vc tem que estudar de manha e de noite).

Saindo da faculdade, vc tem que passar no exame da ordem. Isto so depende de vc, tem aqueles que passam logo no primeiro exame, tem outros que levam dois tres anos para passar.

Se vc quiser se especializar, conte mais dois anos.

Os "deveres" de um advogado mudam mto segundo a especializaçao.

Existe basicamente dois tipos de advogados: (i) Os primeiros sao aqueles que se especializam em contencioso, ou seja, eles vao ao tribunal defender seus clientes na frente de um juiz, redigem as petiçoes para os processos, cuidam de toda parte burocratica do processo para o cliente, negociam com a parte adversa quando possivel. Eles passam a metade do tempo no escritorio redigindo as petiçoes, e a outra metade no tribunal, fazendo audiencias e verificando o andamento dos processos em cartorio. Existem varias areas no contencioso: no civel, vc cuida de divorcio, sucessoes, litigios contratuais, questoes patrimoniais, etc... no comercial, ligado à empresas, vc cuida de falencias, contratos entre empresas, etc... no trabalhista, vc trata de pbms ligados à licenciamentos, etc... e tem o contecioso criminal, onde basicamente, vc defende criminosos para livra-los da cadeira, ou diminuir a pena deles. Tem tb o contencioso administrativo, onde vc defende seus clientes contra o poder publico, em geral sobre questoes ligadas à impostos, desapropriaçoes, etc...

Bom, o segundo tipo de advogados sao aqueles que trabalham exclusivamente com consultoria. Basicamente, sao advogados super especializados que aconselham seus clientes justamente para eles nao perderem dinheiro, negociam e redigem contratos, redigem pareceres juridicos, etc. Existem inumeras especializaçoes. As mais comuns sao, direito empresarial, propriedade intelectual, direito tributario, direito ambiental, direito do consumidor, etc, etc, etc...

Quanto à remuneraçao, isto é mto dificil de dizer. Isto depende mto da especializaçao, da faculdade que vc fez, do escritorio que vc trabalha.

Um advogado de contencioso em um escritorio pequeno em cidade do interior deve ganhar por volta de 2000 a 4000 reais por mes. Mas se vc fizer uma boa clientela, e conseguir bons clientes, vc pode cobrar uma porcentagem no valor dos processos, e ganhar mais dinheiro. Eu tenho um tio que ficou rico, cobrando % sobre os processos de sucessao que ele fazia, mas ele conseguiu arrumar clientes ricos...

Mas se o que vc quer é ganhar dinheiro mesmo, eu te aconselho a se mudar para o Rio ou para SP, fazer uma boa faculdade, e se especilizar em direito empresarial (fusoes/aquisiçoes, direito financeiro ou direito bancario) de preferencia internacional. Se vc conseguir integrar um grande escritorio, pode ganhar por volta de 25.000 reais por mes.

Outra possibilidade é estudar para concurso. Se vc conseguir um bom cargo publico, vc pode começar com um salario de 12000 reais. Vc pode até conseguir alguma coisa na sua cidade, mas é dificil.

Bom, ai esta, o mais detalhado que eu posso fazer.

Boa sorte para vc

• Um curso de Direito leva em média 5 anos, mas ser um advogado não depende apenas disso.

Você já nasce advogado. Sabe a diferença entre uma pulga e um advogado? Um deles suga seu

sangue até o fim, e o outro é apenas um inseto. E entre uma sanguessuga e um advogado?

A sanguessuga abandona sua vítima quando ela morre.

• 5 anos,O bacharel em direito pode atuar como advogado na defesa de seus clientes em instâncias trabalhistas, civis ou penais. Neste tipo de atuação deve estudar o processo e desenvolver uma defesa compatível com as leis do país. O profissional também pode dedicar-se a carreira pública (promotor público, juiz de direito, delegado). Capacidade de interpretação correta das leis, ter boa comunicação, desenvolvimento de argumentação e interesse pela leitura de leis

Salario mensal:De R$ 1.900,00 a R$ 2.700,00

Após terminar o curso de direito, o bacharel poderá fazer cursos de especialização nas seguintes áreas: Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Trabalhista, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Internacional, Direito Penal, Direito no Comércio Internacional.

você pode ver mais em http://www.suapesquisa.com/profissoes/advogado.htm

• a faculdade de direito demora 5 anos

Sign In or Register to comment.