Ser um líder significa ser uma pessoa de referencia, que é capaz não só de comandar as ações de uma equipe mas também de ele próprio arragaçar as mangas e consertar as coisas. É alguem q inspira confiança e tem carisma. De modo algum é pessoa tímida, pois é preciso ser capaz de falar de tudo com todos. Existem cursos sobre liderança e marketing pessoal, companheiro...
Olá. Acredito que um ponto importante é a busca de conhecimento sobre liderança. As oportunidades surgem e precisamos estar preparados. Se você está sendo indicado isso significado que seus líderes percebeu liderança em você. Segue algumas dicas. Acesse:
Entenda a empresa, a sua política e conheça os princípios básicos da organização.
Não deixa a empresa ter um efeito sufocante: quando há uma coisa que não entende, pergunte e não se esqueça que a única pergunta estúpida é aquela que não faz.
Mantenha os olhos abertos
Observe, olhe e escute. Aprenda tanto das pessoas que respeita como das pessoas que não são as suas favoritas.
Trabalhe 'no duro'
Empenhe-se a sério no seu trabalho. Mostre-se interessado, activo e cheio de ideias novas. Tente fazer mais do que supostamente lhe compete.
Dê atenção à família
O apoio da sua família é indispensável. Avançar dentro da empresa significa, às vezes, uma mudança regular para um novo local. Encare essas mudanças pela positiva. Encontrar um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida privada é um desafio.
Ganhe experiência
Não hesite em aceitar vários trabalhos dentro da empresa, mesmo que estes não signifiquem nenhuma subida na hierarquia. Quanto mais souber sobre a empresa, melhor para si.
Procure um bom conselheiro
Escolha um bom conselheiro. Aprenda os truques do ofício e tire frutos com a experiência dele. Peça sempre o seu conselho, seja atencioso e aperceba-se da importância de ter bons colegas, pois também eles podem influenciar a sua carreira.
Foque o seu objectivo
Aconteça o que acontecer, não perca o seu objectivo de vista. Se alguma coisa correr mal, admita-o e siga em frente.
Desenvolva uma rede
Aproveite todas as ocasiões para estabelecer contactos.
Este aspecto deve estar presente tanto na sua vida privada como na profissional. A informação e os contactos tanto podem ser dados pela sua prima como pelo concelho de administração. Conheça homens e mulheres de sucesso e empreendedores que fazem o mesmo que você.
Saia do seu gabinete
Não se esconda atrás da sua secretária.
Procure contactos e fontes e faça-se sócio de associações profissionais e outras que considere interessantes.
Visite feiras e participe em conferências ou seminários profissionais. São todos excelentes meios de aprendizagem. Poderá também desenvolver a sua rede de contactos nessas ocasiões. As pessoas não o podem ajudar, empregar nem recomendar se não o conhecem!
Desenvolva as suas capacidades
Liste as suas capacidades e desenvolva capacidades específicas que o podem fazer subir dentro do seu sector.
Informe-se sobre as possibilidades de formação para adquirir novos conhecimentos e alargue assim o seu espectro. Muitas empresas pagam cursos universitários ou seminários. Se não o fizerem, invista você mesmo na sua formação. Se puder, pague do seu bolso.
Faça um plano
Não tem que cumprir o plano rigorosamente, mas delinear objectivos, pensar neles, visualizá-los e escrevê-los, ajuda a pessoa a focar-se no que realmente quer fazer.
Reavalie o planeamento da sua carreira constantemente e procure uma pessoa de confiança que pode ajudá-lo a determinar os seus objectivos. Aperceba-se também das tendências económicas e dos movimentos no seu sector. É sempre bom estar actualizado.
Passe a estar online
Não subestime o poder da Internet.
É um meio para entrar em contacto com outros gestores e para trocarem experiências. Através da Internet pode aumentar a sua lista de contactos consideravelmente. Lembre-se que a Web é também uma fonte ilimitada de informação.
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Ser um líder significa ser uma pessoa de referencia, que é capaz não só de comandar as ações de uma equipe mas também de ele próprio arragaçar as mangas e consertar as coisas. É alguem q inspira confiança e tem carisma. De modo algum é pessoa tímida, pois é preciso ser capaz de falar de tudo com todos. Existem cursos sobre liderança e marketing pessoal, companheiro...
Olá. Acredito que um ponto importante é a busca de conhecimento sobre liderança. As oportunidades surgem e precisamos estar preparados. Se você está sendo indicado isso significado que seus líderes percebeu liderança em você. Segue algumas dicas. Acesse:
http://hotmart.net.br/show.html?a=S3448550H LIDERANÇA POSITIVA
TRILHA PARA LIDERANÇA NO TRABALHO http://hotmart.net.br/show.html?a=B3509418M
12 dicas para ser um bom lider
Aprenda a cultura empresarial
Entenda a empresa, a sua política e conheça os princípios básicos da organização.
Não deixa a empresa ter um efeito sufocante: quando há uma coisa que não entende, pergunte e não se esqueça que a única pergunta estúpida é aquela que não faz.
Mantenha os olhos abertos
Observe, olhe e escute. Aprenda tanto das pessoas que respeita como das pessoas que não são as suas favoritas.
Trabalhe 'no duro'
Empenhe-se a sério no seu trabalho. Mostre-se interessado, activo e cheio de ideias novas. Tente fazer mais do que supostamente lhe compete.
Dê atenção à família
O apoio da sua família é indispensável. Avançar dentro da empresa significa, às vezes, uma mudança regular para um novo local. Encare essas mudanças pela positiva. Encontrar um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida privada é um desafio.
Ganhe experiência
Não hesite em aceitar vários trabalhos dentro da empresa, mesmo que estes não signifiquem nenhuma subida na hierarquia. Quanto mais souber sobre a empresa, melhor para si.
Procure um bom conselheiro
Escolha um bom conselheiro. Aprenda os truques do ofício e tire frutos com a experiência dele. Peça sempre o seu conselho, seja atencioso e aperceba-se da importância de ter bons colegas, pois também eles podem influenciar a sua carreira.
Foque o seu objectivo
Aconteça o que acontecer, não perca o seu objectivo de vista. Se alguma coisa correr mal, admita-o e siga em frente.
Desenvolva uma rede
Aproveite todas as ocasiões para estabelecer contactos.
Este aspecto deve estar presente tanto na sua vida privada como na profissional. A informação e os contactos tanto podem ser dados pela sua prima como pelo concelho de administração. Conheça homens e mulheres de sucesso e empreendedores que fazem o mesmo que você.
Saia do seu gabinete
Não se esconda atrás da sua secretária.
Procure contactos e fontes e faça-se sócio de associações profissionais e outras que considere interessantes.
Visite feiras e participe em conferências ou seminários profissionais. São todos excelentes meios de aprendizagem. Poderá também desenvolver a sua rede de contactos nessas ocasiões. As pessoas não o podem ajudar, empregar nem recomendar se não o conhecem!
Desenvolva as suas capacidades
Liste as suas capacidades e desenvolva capacidades específicas que o podem fazer subir dentro do seu sector.
Informe-se sobre as possibilidades de formação para adquirir novos conhecimentos e alargue assim o seu espectro. Muitas empresas pagam cursos universitários ou seminários. Se não o fizerem, invista você mesmo na sua formação. Se puder, pague do seu bolso.
Faça um plano
Não tem que cumprir o plano rigorosamente, mas delinear objectivos, pensar neles, visualizá-los e escrevê-los, ajuda a pessoa a focar-se no que realmente quer fazer.
Reavalie o planeamento da sua carreira constantemente e procure uma pessoa de confiança que pode ajudá-lo a determinar os seus objectivos. Aperceba-se também das tendências económicas e dos movimentos no seu sector. É sempre bom estar actualizado.
Passe a estar online
Não subestime o poder da Internet.
É um meio para entrar em contacto com outros gestores e para trocarem experiências. Através da Internet pode aumentar a sua lista de contactos consideravelmente. Lembre-se que a Web é também uma fonte ilimitada de informação.