andar de moto eh perigoso como dizem? existe algum modo de evitar se acidentar?

Já vi muitos moto boys acidentados, porem nunca vi um motociclista, um policial da Rocam em situações parecidas, existe algum modo de evitar tais problemas? eles fazem algum preparo para evitar isto?

Comments

• Quando respeitamos nossos limites e os da moto, e quando pilotamos com responsabilidade e respeitando as regras de o trânsito, os riscos podem ser bastante diminuídos. Sabemos que na grande maioria dos acidentes de moto, o motociclista foi imprudente. Mas não podemos negar que moto é perigoso porque estamos mais expostos, e porque existem fatores que não podemos evitar, como por exemplo, animais e óleo na pista, e motoristas, ciclistas e pedestres desatentos e irresponsáveis.

• andar de moto em sp é perigoso sim. o trânsito está muito agressivo. muita gente com pressa, que dirigem mal, desatentos e por ai vai.

motoboys se acidentam muito pelo volume da categoria e a pressa em cumprir as entregas!

motociclistas geralmente usam a moto para ir e voltar do trabalho. então o risco é bem menor!

a rocam recebe um treinamento bem especifico para o dever.

tenho moto, já trabalhei com ela, já usei para ir e voltar do trabalho e hoje é só passeio.

é bom pacas!!!!!! mas deve-se ter muito cuidado. dirigir por vc e pelos outros. afinal "vc é o parachoque".

abraço.

• Sem querer você foi na "môsca". Motociclistas se dão melhor no trânsito que motoqueiros. Motoboys não são motoqueiros mas, tem horários apertados e volume muito grande de entregas o que faz pensarem que o são. Você pode ter aulas de direção, como os "policiais da Rocam". Procure se informar. Sei que a Honda, entre outras, possibilita esse tipo de aulas. Antes que me esqueça: motociclistas sofrem acidentes e motoqueiros os provocam. Um abraço.

• Quanto mais prática vc. tiver,,,mais vai perceber que para não se acidentar

é não colocar sua vida em risco desnecessariamente.

Treine bastante perto da sua casa....

O motorista ou condutor precisa dominar a máquina,,,para que ela não

domine o condutor.

• Se eu uso a moto é para ir ao colegio ou trabalho ou até passeio, não para exibir pros outros.

Recomendo não pegar avenidas agressivas, rodar em pistas leves, evitar o rush e andar sempre devagar na faixa dos 45 km H.

Deve-se sempre dirigir pela direita, não passar sinal vermelho, parar no pare sempre, deixar os doidos passarem vc e não dar bola pras buzinas, pois o transito é selva e nunca se achar que tá podendo, pois ser simples é o segredo.

• perigoso não é pq a maioria dos acidentes São por motoristas burros de carro, mas so a moto é vista porque estava em alta velocidade.

• moto é muito perigoso,nao tem jeito.pode cair facil e nao tem proteçao,como de um carro.mesmo

pm cai tb,obvio.o risco entre carros,na chuva,etc é maior,tb.andar devagar e protegido é a meta

principal.o resto é sorte.

Sign In or Register to comment.