Por que vc nao se orgulha de ser brasileiro?

Isso foi o que uma escritora holandesa disse sobre o Brasil...

VALE A PENA LER!!

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

(o texto continua, essa é apenas uma parte do que a escritora disse)

Comments

  • Acho que é pelo simples fato de que nunca gostamos da nossa vida...

    nunca está bom o suficiente...

    Eu sou brasileira... não tenho vergonha de dizer isso... Não gosto de samba, forró nem pagode...

    maaaas... melhor aki do que na Sibéria...

    vota lá!!!

  • Quem disse que eu não me orgulho de ser Brasileiro!? Eu AMO ESSE PAÍS MAIS DO QUE QUALQUER COISA! Eu tenho orgulho da minha pátria, e não troco o Brasil por nada. TODOS OS PAÍSES TEM PROBLEMAS, nenhum país é perfeito.

  • “Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado”

    MENTIRA. Nas eleições gerais de Maio de 2002, 95% dos municípios holandeses dispunham de máquinas de voto e a eleição por computador era possível em algumas assembleias de voto. Isto há quase uma década, imaginem agora (http://www.umic.pt/index.php?option=com_%E2%80%A6

    “Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.”

    MENTIRA. Pelo menos umas 9 companhias telefónicas existem (Belknaller, Bel Knap, Bel 1649, Spaartelecom, Teledump, Telestunt, Telediscount, Bell601, 1643Telecom)

    “Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche (...).”

    MENTIRA. Tudo isto é ilegal. Na Europa existe uma coisa chamada EFSA (Agência Europeia para a Segurança dos Alimentos) e cada país faz o seu próprio controlo e fiscalização, que no caso de Portugal é feito pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).

    “Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.”

    MENTIRA. É preciso dizer porquê? Antigamente em Portugal vendiam-se castanhas assadas, que eram embrulhadas em folhas de jornal (as castanhas tinham casca) mas isso é ilegal agora. Para se manter a tradição criaram-se embalagens a imitar jornal. O mesmo pode existir em Londres mas duvido muito, especialmente com as batatas fritas.

    “Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.”

    MENTIRA. É proibido fumar em lugares públicos (Espanha, Portugal, Suécia, França, Bélgica, alguns lugares da Alemanha, Itália, GB e Holanda!). Em França por exemplo, os maços de tabaco têm imagens chocantes para alertar as pessoas contra o mal que o tabaco faz, e em toda a Europa, os maços de tabaco têm mensagens de sensibilização. Além disso nos países onde há mais fumadores, esses nem representam metade da população…logo são minoria!

    “Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.”

    MENTIRA. Em primeiro lugar é impossível pôr todos no mesmo saco, em segundo há sempre pessoas bem e mal-humoradas e terceiro, se assim fosse, Paris não seria a cidade mais visitada do mundo.

    “ Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? (...).”

    MENTIRA. Já vi muitos filmes em que não aparecia nada alusivo aos Estados Unidos, e mesmo que assim fosse isso não destrói um povo. Que parvoíce.

    “ Vocês têm uma língua que, (...)”

    MENTIRA. É preciso explicar? O Português Brasileiro é uma variante da Língua Portuguesa. Não é uma língua, sendo que todos os brasileiros falam é Português, querem aceitem ou não. As empresas de software chamam de português brasileiro, porque a maioria dos falantes da língua são brasileiros, logo essa variante é a mais utilizada. Um Brasileiro que não consiga comunicar através da língua Portuguesa, é tudo menos brasileiro. Faz sentido, não faz?

    Outra versão:

    http://www.doutrina.linear.nom.br/artigo%E2%80%A6

  • O Brasil é um ótimo país para passar as férias, já para viver a coisa muda de figura.

Sign In or Register to comment.