Tem algo como Safety no Rúgbi?

Ou seja uma falta ou derrubar um adversário na área dele vale alguma coisa em termos de pontos ?

Comments

• Se comete uma infração como um Tackle alto quando seu oponente está pra fazer um Try e sua ação impede ele de entrar na area seu time é penalizado com um Penalty Try ou seja o arbitro considera que seu oponente fez um try o que lhe da 5 pontos e como um try qualquer e ainda o seu oponente tem um ponto de conversão que vale mais dois, mas no Penalty Try independente do lugar aonde correu a infração seu oponente bate o ponto de conversão de frente com o H na menor distancia, da linha de 5 metros

A pontuação em Rugby é 5 pontos o Try, 2 a conversão, 3 pontos pra dropkicks convertidos durante o jogo, 3 pontos para penalidades convertidas em chutes durante o jogo, o juiz dependendo das circunstancias do jogo pode dar vantagem a equipe que sofreu uma infração mas caso não de em nada a jogada ele pode marcar um Scrum, marcar uma penalidade contra a equipe infratora, se você ataca e eu lhe aplico um High Tackle é um penalty, se você cai com a bola ao solo e eu lhe tackleio e não solto é um Penalty, se você vai ao solo e não solta a bola marca-se um penalty contra você, se você cai ao solo e eu puxo a bola com as mãos, sem ficar a frente da bola e sem huckear a bola, (passar com o calcanhar pra tras pra outro companheiro de time) você tem um Penalty, se eu entro num Ruck pelos lados é Penalty contra mim e tambem não posso me atirar num Ruck (saltar tirando as duas pernas do solo), não posso pisotear propositalmente um oponente que tb é penalty, não se pode tacklear um oponente que esteja no ar tambem

Bate-se Scrums quando ocorre Knock On (deixar a bola caindo a frente), quando ocorre os Pass Forwards (passes a frente)

A forma como você bate as penalidades fica por conta do seu time, se a penalidade ocorre mais na sua defesa é melhor chutar pra lateral pra disputar um Line Out la na frente, se você esta perdendo por uma contagem um pouco grande e você esta proximo do H compensa pedir um Scrum, se você esta tranquilo no jogo, tem uma boa posição, se o jogo esta só no começo dai vale a pena pedir pra arriscar um chute ao H, ainda tem opção de sair jogando rapido com os companheiros de equipe

Se um jogador comete uma infração que o juiz considere apta pra amarelo quem tomou fica 10 minutos de fora, se expulsar um jogador esse não volta mais, tambem num jogo de Rugby só pode falar com o juiz os capitães das equipes e de forma educada

Não existe outra pontuação que não 5,2 e 3, se você me tackleia na minha area, você vai ganhar um scrum proximo da area de try, se eu lhe tackleio e na queda você não consegue apoiar a bola ao solo, meu time dará um chute a seu campo de jogo pra recomeçar a partida

Vale lembrar que Tackles no Rugby é só em quem esta com a bola, não é permitido tb bloquear a passagem de quem esteja sem bola, e não é permitido a quem ataca e esteja sem a bola de tomar a frente de quem corre pra impedir que os jogadores que defendem possam tacklea-lo

Sign In or Register to comment.