Deixar ou não de pagar a pensão da minha filha.?

Tenho 55 anos e uma filha de 23, porém a mesma terminou a faculdade e pretende fazer uma pós, mas, como não sou obrigado a pagar a pensão, pretendo argumentar que ajudei até onde pude e que ela, com a idade em que tem, deve se virar sozinha. Agora, nesse momento, tenho outra filha de 2 anos com minha atual esposa que, mesmo tendo três cursos superiores, esta desempregada e fica muito difícil que ela venha trabalhar fora, pois precisa cuidar da criança. Sendo assim também, minhas condições financeiras esta bastante apertada. Minha filha, mesmo desempregada, terá que arrumar um emprego e, por mais que queira, terá que esperar para fazer,ou não, uma pós.

VOCÊS ACHAM QUE TENHO ALGUMA OBRIGAÇÃO COM ELA? QUAL CONSELHO DEVO DAR A ELA PARA QUE POSSA NÃO ME PEDIR MAIS NADA?

Update:

É EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO NENHUMA, POIS ELA JÁ É CRESCIDA. APESAR DE TUDO, FOME ELA NÃO PASSARÁ, POIS TEM A MÃE QUE A SUSTENTE. AGORA DAQUI PRA FRENTE ELA TERÁ QUE SE GARANTIR. Minha esposa, como ela (minha filha) reclamou, não pode trabalhar, pois tem uma filha pequena. E eu preciso priorizar entre: minha esposa + minha filha menhor OU minha filha velha.

Comments

• Marco, realmente sua filha com 23 anos deve criar responsabilidade e correr atras de emprego, mais independente da idade dela, ela não deixará de ser sua filha e muito menos deixará de depender de vc. Vc é pai dela, se ela nao tiver vc como apoio quem mais ela terá??

Obrigação vc não tem mais financeiramente, até porque agora tem uma pequenininha que depende muito mais de vc, mais ajudar sua filha nunca vai ser demais, faça isso por amor e não por obrigação.

um abraço.

• Primeiro vc dá tudo, depois não dá nada??? Não acha que isso deveria ser feito aos poucos, conforme ela vai trabalhando,tentando se virar?Ou vc é mais um nas estatisticas psicologicas, que diz que os homens qdo arrumam uma nova família se esquece da primeira?È o que diz qualquer psiquiatra.Que tal v conversar com ela?Sinceramente?Explique a sua situação financeira, mas não inclua nisso sua nova familia,por sinal este problema é só seu, ela não tem que sofrer por causa desta família.Desde quando vc resolveu que não tem que ajudar sua filha?????A ponto dela não poder pedir mais nada?????Que tal vc a excluir de uma vez como filha?????Pense bem antes de levar este papo com ela,pode não ter mais volta a relação de vcs.Boa sorte

• Então você na verdade não tem obrigação de ajudar ela mas... vc não esqueça que ela e sua filha certo não é que você não esta com sua ex mulher que ela é sua ex filha rapais vc tem mais que obrigação de ajudar ela com as suas outras duas filhas... não se esqueça disso Filhos sao para sempre não é uma questão de ajudar ou não e sim saber como ajudar.... Pense nisso

• a pensão só é obrigatória até aos 18 anos.

caso você queira de livre e espontânea vontade ajudá-la é diferente... mas depois não poderá cobrar nada dela também.. fica a seu critério.

• Filho é filho pro resto da vida!! Não existe prazo de validade pra filho... vc tem responsabilidade com as duas!!!!

Fazer é bom né... mas manter, criar e educar sai caro bonitão... Agora se vira!!!

• sabe filho é filho.

seja sincero com sua filha, se você não pode ajudá-la converse com ela, explique tudo de forma sadia. infelizmente pai não é mãe, que da tudo e mesmo em situações financeiras críticas, procura ajudar os filhos.

Mesmo que tenhas uma criança, ela também é tua filha, quem sabe se conversares com ela de forma carinhosa e amigável ela não trabalhe em um estágio, ou em algum emprego fixo.

Tua paternidade é a mesma, independente da idade da tua filha, e acredite, na tua idade vais precisar dela mais do que ela está precisando hoje de ti, e o teu futuro poderá ser justo e promissor dependendo de tuas atitudes hoje, afinal podes não viver mais 55 anos.

Tudo passa e as atitudes ficam, não perde o amor, o respeito e a admiração de tua filha.

boa sorte!

• Olha eu acredito que obrigação você não tenha mesmo, agora o que pode ser analisado é, se você tem o desejo de ajudar ela e se pode dar uma ajuda dentro das suas condições, isso no caso de sua filha não conseguir custear sozinha os estudos, mas ai já um caso pra sentar e conversar, agora se ela esta desempregada o mais correto é ela primeiro arrumar um emprego e depois avaliar como fazer esta pós, infelizmente na vida nem tudo é exatamente como a gente quer, e ela precisa aprender a lidar com isso, não precisa desistir, mas esperar ter condições para isso.Bjs e boa sorte com suas filhas.

• Sim, ela deve caminhar com as próprias pernas. Você fez o que pode. Sua filha de 2 anos necessita mais de sua atenção. Você não precisa abandonar sua filha mais velha, mas também não precisa mais pagar pensão. Ela está bem crescida. Deus te abençoe.

Sign In or Register to comment.