Compensa fazer Administração?

Compensa fazer Administração hoje em dia?

Estou entre Administração, Direito e Geologia, talvez Medicina.

O que acham?

Update:

E também estou entre Relações Internacionais e as já citadas.

Comments

  • Tudo compensa quando se é bom profissional. E essencial para isso é gostar do que faz. Por isso, na hora de escolher um curso, priorize aquela que mais te agrada. Escolher um curso só porque fulano e cicrana fizeram ele e se deram bem na vida pode ser um grande tiro no pé... Muita gente cai na ilusão de seguir carreira em tal área porque a mesma "dá dinheiro", essas criaturas acabam tornando-se maus profissionais (como render bem num emprego que não as agrada?).

  • Todo e qualquer projeto de vida só compensa quando você gosta e acredita no que faz. Estudar e trabalhar no que não gosta é a maior perda de tempo, de dinheiro e um acúmulo de muita frustração.

  • Olha, o que vale é vc se sentir satisfeito com sua profissão. Tenho uma amiga que era bancaria e o sonho dela era ser nutricionista.. trabalhou no banco até se formar em nutrição, e hj ela diz q ganha menos q ganhava trabalhando no banco, mas que tem satisfação naquilo que escolheu. Acho q é isso q conta

  • Olá, tudo bem?

    O mercado de trabalho é amplo, apesar de competitivo. O setor de serviços é o que mais oferece oportunidades de trabalho, nas consultorias, nas empresas da área de turismo e lazer e nas instituições de ensino e educação. O bacharel pode encontrar trabalho em empresas de eventos e turismo de negócios, a maioria em São Paulo e Rio de Janeiro. Nas organizações de forma geral, os setores que mais requisitam o administrador são os de administração geral, recursos humanos, finanças, logística e vendas. Na Região Centro- Oeste, os principais empregadores estão no agronegócio, em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). As regiões Sul e Sudeste concentram o maior número de empresas que oferecem programas de trainee, enquanto o setor público tem vagas em todo o país. Atualmente, as áreas de responsabilidade social e ambiental estão em alta, e o administrador que tiver conhecimento no assunto tem mais chance de colocação para atuar em governança corporativa.

    O salário inicial fica em torno de R$ 3.315,00 (fonte: Conselho Federal de Administração)

    A Universidade Veiga de Almeida está entre as 10 melhores universidades privadas do Brasil, e a segunda melhor no estado do RJ, e oferece o curso com ótima qualidade de ensino e diferenciais.

    Para saber mais sobre o curso, acesse:

    http://www.uva.br/cursos/graduacao/administracao

    Esperamos ter ajudado,

    Um abraço,

    Equipe UVA.

Sign In or Register to comment.