Me explique de forma fácil o que é ITIL?

Só as características em tópicos para um slide.

Comments

  • Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency), hoje OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.

    O modelo ITIL busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). O ITIL lida com estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios.

    As principais características do ITIL são:

    Modelo de referência para processos de TI não proprietário;

    Adequado para todas as áreas de atividade;

    Independente de tecnologia e fornecedor;

    Um padrão de fato;

    Baseado nas melhores práticas;

    Um modelo de referência para a implementação de processos de TI;

    Padronização de terminologias;

    Interdependência de processos;

    Diretivas básicas para implementação;

    Diretivas básicas para funções e responsabilidades dentro de cada processo;

    Checklist testado e aprovado;

    O que fazer e o que não fazer.

Sign In or Register to comment.