Como lidar com a sexualidade de uma menina de 4 anos?
Olá pessoal , tenho uma irmã de 4 anos , agora ela tá com uma mania de beijar na boca e falar que fulano é namorado dela que qdo creser vai beijar na boca , mas tá fazendo isso sempre , eu sei que essa fase é uma fase de descobrimento que não devemos bater de frente , qdo passa cenas de bj na tv mudamos de canal e ela fica uma fera!!!! não falamos sobre sexo perto dela nem somos uma família que exaltamos a sexualidade , e queremos tirar da cabeça dela isso , pq ela beija os amiguinhos na boca!!!!! rs eu sei que é estranho mas gostaria de saber de pais experientes que já passaram por isso de como lidar , ela é um amor de criança mas depois que completou 4 anos está com muitas novidades!!! ela mudou muito!!! principalmente com isso de beijar na boca.Se puderem me dar alguma dica eu agradeço.
Comments
Cuidado com o excesso de cuidado com isso. Quanto mais atenção for dada a isso , pior. Procurem falar com ela com calma e carinho, que só se beija na boca quando é gente grande, quando é namorado, que criança não pode. quando passar a cena na tv, mostre que são pessoas adultas. Tente evitar o programa com cuidado: tipo, deixar a criança assistir o programa e mudar de canal na hora do beijo, vai deixa-la cheia de vontade de ver a cena. é melhor parar de assitir o programa e ocupa-la com outra atividade legal nesta hora. Tentar ver na escolinha, se tem algum coleguinha com quem ela possa estar sendo influenciada. Tem que ter muito tato.
Os meus filhos já ficaram querendo beijar na boca, beijar na minha boca e etc. Pareciam querer imitar a tv. Mas eu tive uma conversa séria, expliquei que não pode, que criança não beija na boca, que só adulto, namorado, e etc. e quando eles viam me beijar ou beijar alguem, eu dizia: não pode, com uma voz decidida, mas sem gritar. Hoje eu até beijo meu marido de vez em quando na frente deles, eles riem mas não tentam imitar. Mas prefiro evitar.
Sou pai de uma bela garotinha que hoje tem 11 anos, e nunca fui de reprimir nada e sim de conversar tudo. Não acho que deve reprimir ou mudar o canal da TV por que isso acaba atiçando a curiosidade dela, acho que vcs devem explicar que adultos beijam na boca e que quando ela tiver a idade certa vai ocorrer com ela tb, ela deve estar beijando os amiguinhos por que vcs estao justamente dando muita atencao a isso, se vcs simplesmente ignorarem provavelmente ela vai acabar esquecendo.
Eu acho que na cabeça dela só é uma imitaão do que ela vê na tv, ou nas ruas, ou mesmo com pessoas próximas a ela: hj em dia as pessoas se beijam em qq. lugar, isso é normal.
Ela deve estar imitando, até pq ela deve sacar que é uma demonstração de carinho, não chega a ter conotação de sexualidade.
tchau.
normal,com o tempo passa,ela está descobrindo as coisas que sao 'novas' para ela.
A curisosidade sexual das crianças sempre existiu mas claro que hoje em dia essa curiosidade acontece mais cedo.O caso da sua irmã é mais comum do que você imagina.Você poderia reprimir sutilmente o comportamento dela porque embora isso seja extremamente natural hoje em dia, ela é só uma menina de 4 anos e outros amiguinhos mais maliciosos podem querer se aproveitar. Procure conversar com naturalidade mas não brigue com ela para que ela sempre lhe conte o que anda fazendo.Tranquilize-se, com o tempo tudo se acertará!
Isso tem acontecido com uma frequência assustadora.
Os programas de TV estão incentivando a sexualidade cada vez mais cedo.
Procure evitar ao máximo que ela assista novelas, filmes (que não sejam desenhos animados) e os programas da rede Globo em geral.
Assista com ela os programas da TV Cultura.
Quando ela começar a falar de beijo leve na brincadeira e diga simplesmente que ela ainda é pequena e deveria pensar mais em brincadeiras pois beijo é coisa de gente grande e ela terá muito tempo pra beijar quando ficar maior.
kkkkkk
Que menina mais beijoqueira!
Não tenho experiencia no assunto, mas acho que vc deve continuar reprimindo com precaução essa atitude dela dizendo que é "feio", e não demonstrar interesse toda vez que ela tocar nesse assunto de beijo na boca.
abçs, porq beijo tá complicando! kkkk
Imagine quando ela tiver 12...
Normal
Já vi outras crianças passarem por isso,
uma fase, depois passou.
Deixem ela, deixe falar e ver se ela quer,
não incentivem, mas não proibam.
Adultos adoram neurotizar tudo.