Qual é a verdadeira bíblia sagrada? A dos católicos ou dos protestantes?

Há tantas versões da Bíblia que fica díficil saber qual é a verdadeira.

Comments

  • Oi Olivia

    São caminhos diferentes que levam ao mesmo lugar, na verdade a religião não importa, o que importa é a religiosidade, ou seja sua ligação com Deus.

  • Nenhuma.

    Segundo a própria bíblia, nenhuma letra ou acento poderia ser mudado nela.

    Mas já traduziram, resumiram, separaram, lançaram versão em audio e tudo mais, não existe mais a VERDADEIRA BÍBLIA.

    A mais próxima esta em uma outra linguagem que pouquíssimos estudam e entendem.

  • Olívia: bem diz o provérbio italiano : TRADUTORI =TRADITORI (parece que faltou um T, em cada )

    E , só existem livros sagrados , para quem achá-los assim ...

    Bíblia = livro = corão ...

    A Bíblia = O Livro = Alcorão ...

    25.09 - O livro também tem sua história : pergaminhos , cerâmicas , tabuinhas de cêra ... etc ... até a revolução gráfica de Gutemberg , e outros , no século XV ...

    Vide sua história ,na wikipédia , ou no : http://www.google.com.br/

    ps: esta pergunta seria mais adequada na categoria Religião e Espiritualidade ...

    Atencion , please !

  • N~çao já muito diferença...fora interpretação e alguns livros fora.

    Eu sou Católica e a Bíblia que eu mais gosto de ler é de um Pastor que chama Almeida...porque ela tem uma linguagem bem coloquial e de fácil entendimento.

    Não vejo muita diferença não, em relação a essencia. Mas povo falar só das que eu já li...A tradução Católica Ave Maria e essa do Pastor Almeida.

    Não faço ideia de quantas traduções existem...

  • a dos católicos tem alguns livros a mais

    mas na verdade, a biblia existe antes do catolicismo, que é históricamente comprovada uma instituição criada unica e exclusivamente para o controle de massas.

    não digo que hoje seja assim, mas a igreja católica foi criada com esse intúito, isso é fato.

    a verdade, é que a biblia é maior do que qualquer religião, e como é passível de interpretação, para mim não faz sentido que alguém leia e me diga o que significa..

    prefiro ler por contra própria.

    Glória a Deus!

  • A dos protestantes, tanto que vem escrito BÍBLIA SAGRADA, olha no Google que vc vai achar a resposta com mais detalhes

Sign In or Register to comment.