Posso fazer uma fossa com Manilha de esgoto?

Posso somente enterrar ela e pronto... Ou tenho que furá-la

Comments

• Primeiro, vc mora em local sem esgoto? Caso sim, pode fazer fossa sim, mas existem legislações própria para isso, inclusive deve ter local certo para a fossa não contaminar o lençol freático, veja na prefeitura antes de construir.Vc não deve usar manilha para fazer a fossa, deve usar anel de poço e de preferência uns 6 metros de profundidade.Verifique antes de fazer, junto aos órgãos competentes.

• Se onde vc mora não há rede coletora de esgosto, nada impede de se utilisar as ditas manilhas para este serviço. Tenha apenas o cuidado de enterrar tambem manilhas para fazer o sumidouro e no fundo das manilhas que comporão a fossa, coloque brita no fundo arenoso para que não infiltre dejetos e una as mailhas do sumidouro com as da fossa com um tubo de 100mm.

• Você terá que furá-la ao lado para entrada e saída do cano e no fundo terá que cimentar para não contaminar o solo. Quando ela estiver cheia contrate um caminhão limpa-fossa para linpá-la. Assim você nâo correrá o risco de poluir o meio ambiente.

• Se , e qundo a fiscalização descobrir voce será adivertido e multado....

Eles colocam um corante no seu vaso e dão uma descarga....e se a água nao sair pela tubulação com o corante é sinal que tu tem fossa...

E alem do masi tu sabe muito bem que esse proceder é totalmente nocivo para todos na sua familia...E até para o planeta Terra....

Sign In or Register to comment.