o que ja foi feito na reforma agraria ?

estou fazendo um trabalho de escola mais nao axei o que ja foi feito sera que alguem pode me ajudar por favor ?????

Comments

  • Primeiro se criou inúmeros assentamentos de Reforma Agrária,

    Depois de assentados, existem vários passos ordenados dessa forma:

    1- Os assentados que na maioria das vezes não possui quase nada (em termos de bens materiais) recebem o crédito apoio (chamado de fomento) esse crédito é um recurso não reenbolsável, ou seja, eles não pagam;

    2- recebem o crédito habitação, é uma casa construida por uma construtpra escolhida pelos próprios assentados, e esse crédito é reembosável, mas não sei o valor atualizado;

    3- recebem o segundo fomento, também não reembolsável;

    Esses créditos até agora sitados têm o objetivo de fixa o agricultor no campo com uma condição mínima de sobrevivência;

    4- Após a emisão da DAP (declaração de aptidão ao Pronaf) emitida pelo INCRA eles podem acessar o crédito PRONAF - A que é uma linha específica para assentados que tem como principal diferencial o desconto de 46% do valor contratado para quem paga em dia com uma prazo de até 10 anos.

    5- com todas essas medidas o governo entende que depois desse ciclo o produtor já terá condições para enfrentar o mercado de maneira igualitária com outros agricultores tradicionais, então daí, ela pode acessar linhas de crédito como PRONAF AF e FNO.

    OBS: no seu trabalho não esqueça de citar a fonte:

    Paulo Vieira

    Extensionista Rural II

    EMATER PARÁ

    visita tbm site do mda (ministério do desenvolvimento agrário) e saf (secretaria da agricultura familiar)

  • meu caro amigo, no Brasil ñ foi feito nd

  • A Reforma Agrária do Brasil:

    A reforma Agrária do Brasil começou 50 anos depois do esperado e até hoje ela é uma inexistente

  • NADA

    NADA

    NADA

    NADA

    NADA

    NADA

  • Criou-se um curral eleitoral de pessoas ignorantes guiadas por porcos comunistas

Sign In or Register to comment.