como ser médico do exército? vale a pena? @_@?

Pesquisei e vi que tem que fazer alguma faculdade de medicina , ai depois faz a prova ou o curso ou sei lá o que do escola de saúde do exército que dura 38 semanas,

e vc vira 1º tenente do serviço de saúde do exército?

é só isso? mas eu vi um cara falando aqui no yahoo resposta que é temporário e outros falando várias coisas que eu não entendi direito.....

alguém explica melhor? vale a pena msm? quanto ganha? se for temporário como faz pra ser fixo?

se eu fizer medicina na ufrj por exemplo ai eu posso fazer isso ai?

alguém explica tudo direitinho? e como faz? ou da alguma sugestão ou dica ?

vlw pessoal , tenho 17 anos e to acabando o 3º ano do ensino médio..

Comments

• Olha o Paulo explicou meio que fazendo uma confusão, pois há duas maneiras se se tornar um oficial no exército sem ser temporário e apenas um maneira de se tornar temporário e ser mandado embora após dois anos :

1º Maneira : você pode fazer o concurso da EsPCEx!, e entrar como cadete, e cursar o ensino superior lá mesmo, e se formar em Medicina, porém lá dentro só haverá gênios, pois só inteligentes mesmo passam, e eles irão concorrer entre si para obter uma vaga no curso de medicina do exército você irá obter a patente de 1º tenente após a conclusão do curso.

2º Maneira: Você se forma em uma faculdade aqui fora, particular ou pública e presta o concurso da EsFCEx / EsAEx e já irá obter a patente de 1º tenente após a conclusão do curso de formação de oficiais.

Maneira temporário : Cursar Medicina mesmo no primeiro período e no ano em que for se alistar dizer que cursa o ensino superior e deseja ir para o CPOR, e no ano em que for se formar, irá atuar na medicina e irá fazer o curso de formação de oficiais temporários se formand, irá ser mandado embora em até 7 anos..

Abraços, e estude pois você está novo.

• Velho, se cursar a Escola de Saude do Exercito, não é temporario, é de carreira e pode chegar até Coronel, raramente um que outro médico é promovido a General, mas as vagas de General médico são pouquissimas, acho que não chega a dez em todo o Brasil. Se entrar como temporario, nao precisa cursar a escola de saude, entra por analise de curriculo, fica no maximo sete anos como primeiro tenente, nao passa disso. Em ambos os casos, tem que ter cursado faculdade de medicina antes.

• que tal formar se em medicina se for sua vocação e depois analizar o que deseja para sua carreira , ou especialidade desejada. ????/////

Primeiro analise se vc quer ser médico , depois qual sera seu emprego como medico.

O medico do exercito possue o pior intersticio entre as 3 forças, não possue respeito dos demais militares como militar, e simultaneamente não o permitem serem medicos porque tem que ser militar.É um mundo de dualidade. A medicina é derespeitada por situações de cumprimento de ordens.O salário do militar é baixo e nem tem como competir com o medico civil. Você terá que ser MÉDICO com vocação para ser militar, e desde já sabendo que ganhará 10 vezes mais lá fora , um plantão te pagará mais do que o mes trabalhado no exercito, que é a força que mais tempo possue nos primeiros postos, onde o salario é menor.depois de 2000, com a nova legislação . Sendo que para sua formação basica e especializaç~]ao será comparada a amam, logo você será bem mais velho, que outro militar do mesmo posto.e com tempo maior para mudar do posto.

• estudo na marinha tenho 14 anos e ganho pra estudar 1200 por mes so pra estudar mais não faço medicina faço técnico em elétrica navau o geito mais fácil de ficar na marinha e se vc estudar por la que ai vc tem prioridade nais vagas

obs: não entre no exercito entre na marinha aeronáutica pq no0 exercito tem uma coisa novato levar porrada pq e um treinamento pra vc quando for pra guerra e ser pego pelo inimigo não levar um soco e falar onde o resto do exercito foi e etc

Sign In or Register to comment.