Mini system ou Home Theater ou os dois?
Pessoal, estou pensando em adquirir um novo aparelho de som (sony, philips etc) para minha residência (de pouca potência e também uso pouco, moro em apartamento) e um home theater, mas pensei na hipótese de adquirir somente um Home Theater e não comprar o aparelho de som. Será que somente com o Home Theater poderia curtir um sonzinho de vez em quando e ver uns filmes? E qual um razoável (não muito caro) que me indicam?
Comments
Home theater, sem dúvida alguma! O mini system não possui 5.1 canais de áudio e tem menos entradas auxiliares para você conectar mais caixas de som ou outros aparelhos, coisa que o home theater faz.
Como o colega ali acima comentou, tem que ficar esperto nos modelos para checar a potência do som. Como no seu caso você disse não precisar de muita potência, escolha marcas com boa qualidade de aúdio no geral. Existem vários modelos de marcas famosas como Sony, LG, Samsung, Phillips... e um bom home theater custa entre R$ 500,00 (sem receiver nem dvd player) e R$ 1,5 mil. Abaixo de 500 reais o som não costuma ser muito bom.
Eu tenho este aqui da Sony e ele me supre maravilhosamente bem (também moro em apartamento):
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/Produc...
Veja que é um equipamento mais avançado e seu preço custa mais de mil reais. Mas o som é fenomenal e a conectividade é excelente (até wi-fi tem). Os home theater da Sony costumam ser mais caros, mas a qualidade é superior.
Na minha opinião o home Theater seria uma boa, o som é bem melhor , mais cuidado com os modelos baratos, nunca cumprem o que prometem. Tire a base da potência em RMS e não olhe me Watts pois normalmente cada fabricante usa Watts do jeito que querem, já a potência em RMS é a potência Real.
Espero ter ajudado.