Sobre Lógica: Qual é a minha situação?

Eu costumo jogar bem xadrez, já ganhei campeonatos, não tenho dificuldade para apreender, já resolvi o teste do einstein 2 vezes, uma delas em tempo recorde meu, que foi em 7 minutos. Me considero uma pessoa com capacidade de fazer boas críticas, e ter um pensamento crítico bom. Porém costumo tirar normalmente 7 em matemática, o que comparado como eu vou no resto é ruim, além de que eu não entendo o Porquê de eu não ter conseguido resolver exercícios de lógica e matemática de uma prova do ano passado de um colégio que eu vou prestar bolsa. Por que eu estou com tanta dificuldade em lógica assim? Me parece que a maior dificuldade é em montar o problema e não em aplicar os princípios matemáticos. O que devo fazer para resolver lógica mais facilmente?

Tenho 14 anos, e estou no 9º ano

Update:

Desculpem-me a categoria errada, é que eu quero receber o maior número de respostas possíveis, e em outras categorias ou eu já tentei, ou não são muito movimentadas.

Comments

  • Bom, segundo pesquisadores da universidade de Amsterdã, pensar em sexo aumenta seu desempenho em matemática e mais especificamente em lógica. Não achei fontes muito confiáveis disso, mas lembro-me de ter lido sobre isso em algum lugar de renome, por enquanto vou deixar como fonte um site, onde achei a notícia. Se tiver interesse tente achar a pesquisa :)

  • A lógica matemática pode, às vezes, fugir daquilo que nos parece lógico. Quando aprofundado, é um assunto bastante complexo de ser ensinado e aprendido. Recomendo que tenha anotado em algum lugar, a tabela da verdade, aquela que contém as regras necessárias ao aprendizado. É de bastante utilidade. Valeu!

Sign In or Register to comment.