Vcs acham q animes tão perdendo originalidade?

Eu acho, é difícil hj em dia ver animes inovadores, digo dos que estão sendo estreados esse ano.

Animes agora pegam uma parte da ideia de um outro anime e colocam em si prórprio. Animes agora ou são hentais, ou do tipo q o protagonista é forte, vence o cara mau no fim e se torna o bonzão, ou em que alguém vai pra um universo pararelo ou do tipo em que uma menina gosta de um menino, a história se passa numa escola e tals.

Difícil ver animes death note, n estou falando q esse é o melhor do mundo, mas é um dos poucos com uma história inovadora, lembrando que quero saber a opinião de vcs dos novos animes e n dos antigos.

Comments

• Olá.

Bom, concordo em parte. Sim, muitos animes hoje não tem originalidade nenhuma. Nunca me interessei em procurar saber o porquê das semelhanças, talvez o mesmo estúdio ou mangaká, mas ainda sim, se são obras diferentes, deviam ter sua originalidade. Mas, apesar do numero crescente de animes com essa característica, ainda nascem animações ótimas em todas as temporadas, em algumas, até se pode notar características de outras, como em Mirai Nikki, que foi claramente influenciado por seu antepassado, Evangelion. Porém, isso não compromete a qualidade nem torna o anime genérico, muito pelo contrario, deu toda uma graça única ao anime. Outros animes bons que tem aparecido e era de certe forma "únicos" podem ser citados, como: Steins;gate, No.6, Ao no Exorcist, Another e por fim um mais atual e pode se dizer, o sucesso da temporada Sword Art Online.

Enfim, é isso, espero ter ajudado.

• olha eu acho que o maior motivo disso,é que ao passar dos anos vão diminuindo as idéias,pois a maioria das historia já foi criada,as vezes agente tem uma idéia de fazer uma coisa,mais quando agente ver,já foi feita.se cada anime não pudesse ser um pouco igual a outro,então agente não teria quase nada pra ver;o problema não é eles fazer tirando de outro,e sim como fazer;por que tem muitos animes que tirou algo de outro e ficou muito bon;mas tem alguns que não sabe como reutilizar o que pegou de outro;deixando o anime meio chato e repetitivo.

• Os animês do século XXI usam muitos clichês. Isso mostra que o público se acomodou à tais formatos. Muitas pessoas simplesmente assistem/lêem um animê/mangá e dizem "É legal". Não refletem sobre o que assistiram, simplesmente acolhem o lixo que é despejado na mente deles. Se os fãs fossem mais críticos, talvez esse cenário seria um pouco diferente.

• eae cara, concordo com vc, a maioria dos animes q estao sendo lançados atualmente nao teem akelas historias complicadas e bem boladas como os animes dos anos anteriores.

Uma coisa q eu notei (espero q nao tenho sido só eu q tenha notado) mas a maioria dos animes q estao sendo lanççados atualmente são uns shoujos com akels mesmas babações de ele gosta dela e ela gosta dele (como vc mesmo falou), a maioria tbm é tudo de vida escolar e q o assunto só sentra no romance e comedia (q por sinal, é comedia romantica), alguns animes tbm estao mudando de ritmo, começaram de um jeito e estao pendendo pra outro lado, como o q eu to acompanhando, o Sket Dance, começou a ser lançada em 2011, o tema principal do anime era a comedia e a parodia (tipo, tinhas uns efeito zuando naruto e outros animes) só do epi 40 ate 50 ficou muito melado, negoço de romace e talz, mas acho q o autor se deu conta e o ritmo primario do anime voltou a ser oq era. AINDA BEM!

• é pq a galera so comenta animes do tipo, fary tail, naruto, bleach, one piece

comece a ver uns undergrounds de poucos episodios tipo

welcome to nhk

elfen lied

ergo proxy

gantz

esses na minha opinao sao bem mais interesantes do que qualquer naruto da vida

• Olá amigo, é difícil mesmo ver um anime que inove bastante, como foi Death Note, que eu considero um dos animes mais bem planejados e inovador, basicamente é isso, cada anime novo que sai inova em um ponto e copia o resto de outros, mudando poucas coisas. Dos anime que eu realmente achei inovador são esses:

Higurashi no Naku Koro ni, a forma com que a história é contada, em arcos, onde cada um dos personagens torna-se o foco da maldição, achei bem inovador.

Detroit Metal City, dos animes que focam um pouco na música, eu acho esse anime o melhor, de inovação que ele trás eu acho que é a forma do humor, e o estilo de música retratada, que eu nunca tinha visto, o único anime que eu já vi que faz um foco muito esquisito com a tela, se você assistir você verá, o anime utiliza metade da tela quase, deixando branco dos lados, e diminui mais ainda pra fazer mais foco.

Steins;Gate, eu acho que esse anime inovou na história, que é muito bem elaborada, e além de tratar de um assunto que eu nunca tinha visto em animes, a volta no tempo e as consequências dela, e mais ainda, apresenta um protagonista muito engraçado e completamente louco.

Gintama, a forma de humor é totalmente inovadora, além das várias paródias. Eu acho esse anime um dos mais bem elaborados, para criação de trocadilhos e piadas, tanto com o nome dos personagens, tanto quanto a história.

O resto que eu assiste segue o mesmo esquema de protagonista ficar forte e ser do bem, ou vida na escola com humor, ou ecchi cópia de To Love-ru.

Espero ter ajudado.

• sim tbm acho de alguns animes

o começo do enredo é sempre o mesmo

toda droga de começo o protagonista começa na escola e tem quase sempre a mesma idade uns dos outros

o modo de luta tbm tão parecidos

n ta mais tendo animes com historias diferente raciocinio diferente ou protagonista diferent

seria mais interessante se o protagonista fosse um velho ou um animal ke se dane mais n

uma droga de um aluno de uma escola e ke seus colegas n sabem do seu poder oculto é sempre a mesma *****

espero q eles percebam oq estao fazendo e tragam algo novo n a droga da intertextualidade de outros animes

deveria ter mais animes estilo death note

pra quem intender de hunterxhunter respondam

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

• Alguns animes novos tem sua originalidade mais vc tem rasam de falar nisso pois a maioria dos novos animes e quase a mesma coisa que outros tipo inventaram um anime q e uma imitação de DBZ na minha opinião os novos criadores de animes ficam com preguiça de inventar um anime mais original bom e isso ai

Sign In or Register to comment.