Qual tipo de igreja vocês do yahoo frequentam?

Quero saber a opinião de vcs, estou buscando uma religião.

Comments

  • Bom dia!

    Eu não frequento a nenhuma Igreja e não sigo a nenhuma religião.

    Beijos

    MM

  • Sou da Igreja Batista, que está completando oficialmente 400 anos de história, da Convenção Batista Brasileira.

  • A religião verdadeira deve ter esses ensinamentos.

    ▪ Ela se baseia na verdade de um Deus infalível, cujo nome é Jeová, em quem podemos incondicionalmente confiar. — Salmo 83:18; Isaías 55:10, 11.

    ▪ Está disponível a todos os de coração humilde, e não é reservada apenas para os que tenham inteligência superior. — Mateus 11:25; 1 Coríntios 1:26-28.

    ▪ Ela não faz distinção de raça, de condição social e de posição econômica. — Atos 10:34, 35; 17:24-27.

    ▪ Ela oferece uma bem-fundada esperança de vida num mundo de paz e segurança, sem tristeza, doença, miséria e morte. — Isaías 32:18; Revelação 21:3, 4.

    ▪ Ela fornece um arcabouço em que os seus membros podem viver como uma leal fraternidade mundial, unidos em doutrina, conduta e espírito. — Salmo 133:1; João 13:35.

    ▪ Ela oferece a todos — homem, mulher e criança — uma oportunidade de participar ativamente na obra de Deus, dando objetivo à vida. — 1 Coríntios 15:58; Hebreus 13:15, 16.

    ▪ Ela nos avisa sobre os perigos ocultos, instruindo-nos a portar-nos dum modo a sermos beneficiados. — Provérbios 4:10-13; Isaías 48:17, 18.

  • COMO PROVAR QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA?

    <http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&q...

    Santo Tomás de Aquino e Aristóteles PROVARAM QUE DEUS EXISTE.Mas provar que Deus existe por si só não prova a veracidade de nenhuma religião.

    E são TANTAS as que reivindicam para si ser reveladas pelo Altíssimo...

    Claro, pressupondo que as profecias do antigo testamento são verdadeiras, que se cumprem em CRISTO NOSSO SENHOR, que a Bíblia e a Tradição são inspiradas por Deus, fica fácil numa discussão provar para as outras pessoas que o catolicismo é a religião revelada.

    MAS E A PREMISSA, QUEM PROVA?

    A premissa aí (veracidade das profecias, cumprimento em Cristo e veracidade dos Evangelhos) não ficaria no rol do argumento de autoridade? Alguém pode me ajudar?

    Claro que não duvido da fé, mas sempre que tentamos converter algum cético, depois de todos os argumentos comprobatórios dados usando Bíblia, magistério etc o cético sempre tira da manga a última carta: "COMO VOCÊ ME PROVA QUE A BÍBLIA É MESMO INSPIRADA POR DEUS?"

    Confesso que nessas situações não sei o que responder.

    O próprio Santo Tomás de Aquino -ouvi dizer- dizia que o argumento de autoridade é o mais fraco.

    Como se resolve isso?

    Danilo.

    _______________________________

    RESPOSTA

    Prezado Danilo,

    Parabéns pela sua observação, ELA FOI MUITO INTELIGENTE. Claro que a demonstração da existência de Deus, sozinha, não prova nenhuma religião como verdadeira, haja vista que várias religiões professam crer num único Deus.

    Com efeito, a Fé é um ato conjunto da inteligência e da vontade que, levadas pela virtude sobrenatural infusa no batismo, faz o homem aceitar a Revelação divina, ou seja, o catolicismo, em virtude da autoridade do próprio Deus. Essa Fé, que de si é supra-racional, repousam todavia, segura, em duas premissas racionais, que são chamados os preâmbulos da fé. Esses dois preâmbulos garantem à inteligência a veracidade da Fé católica, OBRIGANDO-NOS INTELECTUALMENTE A ABRAÇÁ-LA: OU O FAZEMOS, OU NEGAMOS QUE NOSSA INTELIGÊNCIA POSSA CONHECER COM CERTEZA ALGO.

    Os dois preâmbulos da Fé são demonstráveis irrefutavelmente com a razão. São eles: a existência de Deus e a verdade histórica do cristianismo. A EXISTÊNCIA DE DEUS SE DEMONSTRA RACIONALMENTE pelas cinco vias de Santo Tomás, que você já conhece. A verdade histórica do cristianismo se demonstra pelas intervenções divinas no ambiente religioso divino, a saber, no ambiente judeu antes de Nosso Senhor, no cristianismo em geral até as heresias e os cismas, e no Catolicismo Romano deste então. ESSAS INTERVENÇÕES DIVINAS SOBRENATURAIS QUE SUSPENDEM AS LEIS DA NATUREZA SÃO PROVAS DE QUE ALGO QUE TRANSCENDE O MUNDO CRIADO – DEUS – INTERVÉM NELE. Essas intervenções são os milagres e as profecias cumpridas, e servem para Deus “assinar” sua Revelação. Toda a religião católica, em seu conjunto e em cada um dos seus detalhes mínimos, como a devoção às relíquias, está “assinada” por Deus com inúmeros e estupendos milagres. O MILAGRE É, COM EFEITO, A ÚNICA PROVA SUFICIENTE E ACOMODADA A TODAS AS INTELIGÊNCIAS, CAPAZ DE DEMONSTRAR QUE DEUS AGE NO MUNDO, E O FAZ SOMENTE NA RELIGIÃO QUE ELE REVELOU.

    Somente na Igreja Católica há milagres, milhares deles. Milhares de corpos incorruptos por séculos, curas definitivas das doenças mais terríveis, suspensão de leis naturais na visão de milhares de pessoas reunidas, como o Sol em Fátima, que “dançou” para 80 mil pessoas, incluindo ateus e céticos em geral. Somente no catolicismo há ressurreições de mortos aos montes, HÁ PEDAÇOS DE PÃO QUE SE CONVERTEM VISIVELMENTE EM CARNE E SE CONSERVAM POR SÉCULOS. Há milagres até com hora prevista, como a liquefação do sangue de São Januário, que ocorre todos os anos, no mesmo dia e na mesma hora na Itália, entre outros tantos e tantos milagres grandiosos. EIS A PROVA DE QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA POR DEUS. Nas outras religiões e seitas há meros prodígios dos demônios, QUE NÃO SE COMPARAM NEM EM NÚMERO NEM EM GRANDEZA AOS AUTÊNTICOS MILAGRES.

    Esperamos ter ajudado,

    Ad majorem Dei gloriam,

    Sérgio Meneses

  • Eu não sigo nenhuma e sou feliz assim

    Sera que voce realmente precisa de religião?

    As pessoas que eu conheço que não tem religião

    são muito mais inteligentes e vivem muito melhor.

    Envez disso seria melhor você procurar um psicologo

    se estiver passando por algum problema, com certeza

    ele vai te ajudar muito mais,

    e procurar manter a cabeça ocupada, isso faz com que

    as pessoas não precisem de futilidades para viver

    Hoje em dia cada vez mais as pessoas estão virando

    ateus ou agnosticos, pois com a evolução da ciencia

    muita coisa esta provando que religião é puro MITO.

    Pense um pouco nisso ok?

    abçs

    Essa é a minha opinião.

  • Diante de tantas maldades cometidas por deus: DISCRIMINAÇÃO, RACISMO, MALEDICÊNCIA, CONDENAÇÕES.........

    PORQUE deus NÃO ESTÁ NA CADEIA?

    Não entendo porque deus deixou Adão e Eva no paraiso dizendo que não deveriam comer a fruta. Será que ele não foi capaz de ler os pensamentos deles e adivinhar que iriam comer a fruta e depois sofrerem o castigo? Ou será que ele adivinhou mas mesmo assim queria ver a desgraça dos dois? No fundo acho que ele é um covardo! Ele deixou Adão e Eva sozinhos no paraiso e ficou espiando escondido para ver a mehrda que ia dar quando comessem a frutinha do amor. E quando as crianças NUAS comeram a Fruta (induzidas pela cobra) o irresposável chega e os castiga, poupando o seu amiguinho que os induziu a comerem a fruta, aliás o premiou, dando-lhe a oportunidade de espetar todos os que forem morar no inferno devido o "PECADO ORIGINAL, que ele criou quando sabotou Adão e Eva. Todos sabemos que deus ficou enciumado de as crianças tambem querem saber de alguma coisa que até aquele momento era um segredinho somente dele ( a suposta sabedoria, será se ele tinha alguma sabedoria?... ). .... Que segredo seria esse? Eu penso que era um caso de amor entre ele e a cobra. E vc o que pensa? ACHO QUE TEMOS QUE CHAMAR O CONSELHO TUTELAR, URGENTE

  • Graça e Paz.

    Não procure rótulos ou quantidades e sim procure servir verdadeiramente a Deus.

    A igreja e um grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em um

    determinado lugar ou seja em um templo, casa de oração ou edifício para

    adorar, receber ensinamentos, aprender a evangelizar e uma ajuda mútua

    uns aos outros ( Romanos 16.16 ).

    Pode ser também a totalidade de pessoas salvas em todos os tempos; ( Efésios 1,22 ).

    O nosso relacionamento para com Deus se ve envolvo na igreja com o propósito de adora-lo, glorifica-lo e exalta-lo.

    Paulo ordena que a igreja de Colossos que louve a Deus ( " Com salmos,

    hinos e cânticos espirituais com gratidão no coração; Colossenses 3.16

    ).

    A adoração na igreja não e simplesmente uma preparação para algo mais.

    Ela esta em si mesma cumprindo o principal propósito da verdadeira

    igreja de Cristo.

    Na verdade, a igreja nos aproxima mais de Deus e sendo assim

    fica mais fácil você fazer a vontade de Deus na sua vida e que as

    promessas de Deus possam ser cumpridas na nossa vida.

    A igreja na verdade somos nós, mais conhecemos a igreja como se fossem os locais na qual nos reunimos para adorar a Deus.

    Paz do Senhor.

  • Eu sigo a igreja Catolica,mas acho que vc deve sentir primeiramente em qual vc si senti muito bem,não pode ser assim entrando eu qualquer uma,é tanto que eu demorei aceitar um tipo de religião,pois eu não concordo com tudo que a religião catolica concorda...

  • Uma Igreja que não é dona da verdade, que respeita as demais e valoriza todas elas: Igreja Católica.

Sign In or Register to comment.