Alguém poderia me explicar a crise financeira ?
Eu confesso que não compreendo muito bem,se alguém puder me explicar o que é esse lance de Crise financeira que estão prevendo pra 2009 eu agradeço. Vai afetar as pessoas que tem contas nos bancos??????
brigada!!
Comments
Não necessariamente. Pode ser afete as pessoas que tem empregos e portanto, o salário das pessoas que mantiverem os empregos. Os americanos são o povo mais endividado do mundo. Praticamente não possuem poupança, se quiserem manter um padrão de vida mais aceitável devem gastar todo o salário e ainda pegar empréstimos. As famílias que precisavam de empréstimos hipotecaram a casa. Os bancos ofereceram um valor maior do que o que realmente a casa valia.Resultado: milhares de famílias contraíram um empréstimo que jamais poderão pagar mesmo com suas próprias casas. Muitos banco faliram, outros foram vendidos, mas no mundo todo o crédito retraiu. E o crédito hoje é tão importante que sem ele as empresas tem enormes dificuldades em se modernizarem e produzirem e a população tem maiores dificuldades em realizar compras, principalmente de bens de consumo duráveis (casa e carros, por exemplo). Até agora quase não sentimos os efeitos da crise porque para nós ela quase não atingiu a chamada economia real: o setor produtivo e o consumo. Dessa forma, esperasse que 2009 seja um ano difícil, com crescimento do desemprego, falência de empresas e queda no consumo e, portanto, da qualidade de vida material da pessoas.
O Diavibelon já deu uma boa explicação da crise financeira.
O importante, para quem não foi ainda afetado pela crise (uns serão mais atingidos, outros menos), é conduzir sua vida financeira de forma sóbria, sem exageros.
Gastando menos do que pode e evitando endividamento.
Se conseguir fazer isso, provavelmente, a crise não passará de pequeno contratempo.
simples. Os americanos ivestiram mais que podiam. As compras nos EUA eram muito facilitada com juros a 1,5% ao ano mais ou menos então as pessoas caÃram dentro e depois as financeiras não conseguiam repassar o dinheiro aos credores. Imagine você emprestar 100 mil dólares para uma pessoa a vista e ela te a pagara com 120 meses com juros baixissimo. Um dia você vai quebrar por causa de uns 50 empréstimo não vai? Então imagine isso no mundo todo fazendo este investimento... A rainha Elizabeth tem um prejuÃzo de ....bilhões de dólares
Oi,infelizmente não sei uma vez eu tava vendo a tv sobre isso eu achei que o homem tava falando em noruegues!kkkkkkkkkkkkk
bjo que pena eu pude ajudala!buaaaaaaaaaaaaaaaaaa