Alguém poderia me explicar a crise financeira ?

Eu confesso que não compreendo muito bem,se alguém puder me explicar o que é esse lance de Crise financeira que estão prevendo pra 2009 eu agradeço. Vai afetar as pessoas que tem contas nos bancos??????

brigada!!

Comments

• Não necessariamente. Pode ser afete as pessoas que tem empregos e portanto, o salário das pessoas que mantiverem os empregos. Os americanos são o povo mais endividado do mundo. Praticamente não possuem poupança, se quiserem manter um padrão de vida mais aceitável devem gastar todo o salário e ainda pegar empréstimos. As famílias que precisavam de empréstimos hipotecaram a casa. Os bancos ofereceram um valor maior do que o que realmente a casa valia.Resultado: milhares de famílias contraíram um empréstimo que jamais poderão pagar mesmo com suas próprias casas. Muitos banco faliram, outros foram vendidos, mas no mundo todo o crédito retraiu. E o crédito hoje é tão importante que sem ele as empresas tem enormes dificuldades em se modernizarem e produzirem e a população tem maiores dificuldades em realizar compras, principalmente de bens de consumo duráveis (casa e carros, por exemplo). Até agora quase não sentimos os efeitos da crise porque para nós ela quase não atingiu a chamada economia real: o setor produtivo e o consumo. Dessa forma, esperasse que 2009 seja um ano difícil, com crescimento do desemprego, falência de empresas e queda no consumo e, portanto, da qualidade de vida material da pessoas.

• O Diavibelon já deu uma boa explicação da crise financeira.

O importante, para quem não foi ainda afetado pela crise (uns serão mais atingidos, outros menos), é conduzir sua vida financeira de forma sóbria, sem exageros.

Gastando menos do que pode e evitando endividamento.

Se conseguir fazer isso, provavelmente, a crise não passará de pequeno contratempo.

• simples. Os americanos ivestiram mais que podiam. As compras nos EUA eram muito facilitada com juros a 1,5% ao ano mais ou menos então as pessoas caíram dentro e depois as financeiras não conseguiam repassar o dinheiro aos credores. Imagine você emprestar 100 mil dólares para uma pessoa a vista e ela te a pagara com 120 meses com juros baixissimo. Um dia você vai quebrar por causa de uns 50 empréstimo não vai? Então imagine isso no mundo todo fazendo este investimento... A rainha Elizabeth tem um prejuízo de ....bilhões de dólares

• Oi,infelizmente não sei uma vez eu tava vendo a tv sobre isso eu achei que o homem tava falando em noruegues!kkkkkkkkkkkkk

bjo que pena eu pude ajudala!buaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sign In or Register to comment.