É possivel vender um terreno com valor à vista, e continuar com a dívida?
Pessoal, estou com um terreno 5x25, já paguei uns 13mil de parcelas... quero vender, mas um investidor me perguntou quanto quero sem dívida! Já que não quer assumir... é possível isso, ele me dá o valor a vista, o terreno vai pra ele, mas a dívida continua no meu nome?
Comments
Isto é muito simples, basta você pagar a dívida com o dinheiro que receber da venda do terreno.
Por exemplo, digamos que o terreno vale 50 mil, você já pagou 13 mil em parcelas, ou seja, faltam 37 mil reais.
Então você pode vender o terreno por exemplo, por 50 mil, pagar os 37 mil que ainda faltam e ficar com os outros 13 mil. Assim, nem o comprador e nem você ficarão com uma dívida pendente.
Mas se você vender pelos mesmo valor que comprou, não terá lucro nenhum sobre a negociação.
Não não é possivel vc transferir o terreno para o nome do comprador e ficar com a divida em seu nome. no caso que vc colocou você informa a ele quanto quer pelo terreno ou seja os 13 mil que vc já pagou mais o que ainda deve. ele te paga a vista, você quita o que deve e aà sim trasnfere para ele o terreno.
Por exemplo: digamos que o terreno custa 30 mil reais. Vc pagou 13 mil e ainda deve 17 mil. então vc vai cobrar do investidor 30 mil e pagar a divida de 17 mil. Os 13 mil que sobraram é seu. Isso é comprar um imóvel sem dividas.
Comvém que vc antes de assinar a venda e aceitar o neg´coio entre em contato comj seu credor para saber exatamente se pode quitar o imóvel antecipadamente, qual o valor correto e o prazo para vc pagar a quitação e se tem alguma taxa a pagar.
abraços