Gostaria de saber os horários exatos dos equinócios e solsticios apartir de minha residencia?

Ou seja: Por exemplo, se eu fixar um poste de madeira no chão e este tiver vários furos na vertical, quero saber, os dias em que a luz do sol passará exatamente por eles nos dias de início do solstícios e equinócios, entenderam? Sei que é um pergunta difícil, mas por favor espero que só pessoas realmente inteligentes e com conhecimento na área a respondam e não idiotas burros com respostas do tipo: "Não sei mano"!

Podem indicar um site ou programa para isso, algum que peça por exemplo as coordenadas de minha casa.

Grato, vale 10 pontos com certeza!!!

Comments

• Os horários de solstícios e equinócios valem para toda a Terra. Não precisamos saber o local do observador. O momento exato pode ocorrer durante a noite e você não teria um registro pela luz do Sol ou sombra de um gnomon (poste vertical).

Se você mora entre os trópicos, o dia da passagem zenital não coincide com estas datas!

Você pode construir um relógio de Sol analemático para a sua casa e através dele determinar os dias dos solstícios e equinócios, mas não o momento exato.

Veja como em:

http://www.observatorio-phoenix.org/k_ensaios/24_k...

Sign In or Register to comment.