Como evitar a timidez, temporariamente, pois eu preciso saber, de qualquer jeito, por favor?

Amanhã eu tenho que apresentar um trabalho, mas como eu sou muito timido pra falar em publico, já sabem, me digam qualquer coisa q for, se alguem souber uma bebida e a dosagem certa, que me diga, pois pra mim é muito importante, mas por favor, QUE NINGUEM VENHAM COM ESSAS HISTÓRIAS BOBAS, AH, SE SOLTA, TREINE EM CASA, POR FAVOR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, É MUITO IMPORTANTE!

Update:

O PROBLEMA NÃO É ESSE, EU QUERO ALGUMA COISA Q ME RETIRE DA TIMIDEZ ATÉ EU FAZER O TRABALHO, Q COISA, VCS FALAM ASSIM PQ NÃO ESTAM NA MINHA PELE

NÃO SOU TÃO TÍMIDO, O PROBLEMA É Q EU TENHO MEDO DE AUTORIDADE E DE FALAR EM PÚBLICO, ESSE É O PROBLEMA,PRECISO DE UMA SOLUÇÃO, MAS COMO JÁ CITEI NÃO QUERO Q ME DIGAM ESSAS BOBAGENS!

Comments

  • Bom, voce postou a pergunta a 50 minutos, entao acredito que ainda "tenhamos" pelo menos 24 horas para resolver o teu problema:

    A solucao para o teu problema, pelo menos para amanha e' treinar, treinar e treinar. Voce nao especificou como e' que vai apresentar o trabalho, mas imagino que va' ler um texto em frente a classe ou talves ate' uma plateia maior. O que fiz durante algum tempo, e sempre funcionou para mim, e' praticar, em frente ao espelho. Leia o texto, passe repasse, estudando a maneira que pronuncia as palavras, espressao corporal (movendo as maos, viranda um hora pra um lado da audiencia, um hora para o outro, como fazem no Jornal Nacional), etc. Treine bastante na frente do espelho, ate' voce conseguir a convencer-se a si mesmo que voce esta fazendo a coisa perfeitamente, e nao tem que ter vergonha nem inseguranca de estar na frente de tanta gente, porque nada vai sair errado. Tambem dedique um tempo extra as palavras dificeis de pronunciar; se voce erra, ou gagueja para falar uma palavra no ensaio, com certeza vai fazer o mesmo na hora "H". Ah e antes de comecar a apresentacao respire fundo varias vezes; isso ajuda a relaxar um pouco. E mesmo que depois de tudo isso o nervosismo nao tiver ido embora, lembre-se de que errar e' humano, a diferenca entre os timidos e os extrovertidos e' que os segundos estao conscientes disso, por isso nao se preocupam quando dao uma "mancadinha". Faca isso e voce vai arrasar! Garantido. E nao se esqueca de contar aqui como foi o resultado, por favor, ok?

  • Treinar é uma boa, mas algumas coisas práticas:

    0) O pior momento é o começo: será que a voz vai sair boa ou igual a de um adolescente desafinado? Pra isso, não fique sem falar muito tempo antes da apresentação, mantenha a voz aquecida, fale nem que seja com vc mesmo.

    1) Faça um roteiro (uma ficha) com os tópicos e assuntos na ordem a serem apresentados. Além de te guiar e evitar brancos, é alguma coisa para ocupar as mãos e não se sentir idiota, caso vc não seja o tipo que gesticula muito.

    2) Tenha uma garrafa de água por perto, ou um copo de agua. As pausas para beber agua ajudam e muito para botar as idéias no lugar. Além disso, nervosismo seca a boca.

    3) Olhar para a platéia é dificil, mas, se for possivel, escolha um ou mais amigos ou conhecidos que estejam na platéia (se possivel, em pontos diferentes) eles serão seu ponto de referência para olhar para a platéia e, para não ficar olhando só pra eles, percorra com o olhar toda a platéia focando apenas no cabelo das pessoas (penteado, cor). Dá a impressao que vc está olhando nos olhos (à longa distância).

    4) Bebida não é recomendavel, pois a dosagem e efeito varia de pessoa pra pessoa. é melhor as pessoas pensarem que vc é timido do que perceberem que vc está bebado.

    5_Gaguejou, errou conjugação, tentou falar 5 vezes "objetividade" e não sai? Não surta! Faz um sinal para vc mesmo de "pára, respira" ou comenta "a gente fomos é ótima"e fala de novo ritmando com a mão a pronúncia das sílabas. Se conseguir, faça uma cara sutil de: "agora foi", isso ajuda a quebrar o gelo, pois vc estará se permitindo errar de vez em quando.

    Boa sorte!

  • Temporariamente-

    Respire fundo

    -se concentre em si mnesmo.

    -Olhe pra alguém que gosta de vc.

    -Um chá de maracujá ou suco ajuda mto viu???

  • BOM VC TEM Q SE SOLTAR SIIM CARA , SÓ Q DE UM MODO BEM CALMO , CONVERSE MAIS , SE VIEREM FALAR COM VC FALE NUMA BOA , N TENHA MEDO DE CONVERSAR COM AS PESSOAS SE VC N GOSTA DE DANÇAR (DANCE)AFINAL VC QUER DEIXAR DE SER TIMIDO

  • Bom eu também tinha esse probleminha....excesso de tímidez

    Na hora de apresentar trabalho eu imaginava um personagem...tentava pensar que não tinha ninguém na minha frente...

    A melhor solução para resolver isso (a longo prazo) é fazer teatro...quando eu comecei a fazer

    eu fui me soltando um mais e hj estou mais tranqüila....(pena que não estudo mas...ahiuahiahiah )

Sign In or Register to comment.