Qual a maior forma de vida já se teve noticia?

Qual o maior ser vivo de que se teve noticia até hoje (de todos os reinos)?

Comments

• maior criatura do planeta foi descoberta apenas em 1996: um fungo que cresce sob o solo da Floresta Nacional de Malheur, no Estado do Oregon, Estados Unidos. Esse Armillaria ostoyae, popularmente conhecido como “cogumelo do mel”, nasceu como uma partícula minúscula, impossível de ser vista a olho nu, e foi estendendo seus filamentos durante um período estimado de 2 400 anos. Da superfície, dá para ver apenas suas extremidades junto aos troncos das árvores, mas debaixo da terra ele ocupa 880 hectares – o equivalente a 1 220 campos de futebol. “Ele ainda cresce de 70 centímetros a 1,20 metro por ano”, diz o engenheiro agrônomo João Lúcio de Azevedo, da USP. Antes de sua descoberta, o maior ser vivo era outro fungo da mesma espécie, encontrado em 1992. Até os anos 90, o título pertencia a uma árvore sequóia da Califórnia."

• A grande barreira de corais da Austrália..... O único ser vivo que pode ser visto do espaço......

• a resposta correta é a minha... porém nao lembro o nome exato do fungo, é "cogumelo do sol" ou "cogumelo do mel" (algo assim). está nos EUA e surgiu microscopicamente e hoje equivale a mais de 1.200 campos de futebol e ainda está crescendo. Eu li isso na SUPERINTERESSANTE, mas já faz uns 6 anos...

• Os Dinossauros

• o Leviatã

• Sequóia (árvore).

Tem um outro, do qual esqueci-me dos nome, que é um ser primitivo, uma alga, um coral (não sei), que vive na profundezas abissais do oceano, que mede alguns quilômetros de comprimento.

• Acho q os dinossauros

Sign In or Register to comment.