QUEM DECOBRIU O CICLO DE CARBONO?

aJUDEM eu vejo na net, mas nao tenho certeza de quem foi..

Comments

• A descoberta foi o resultado de estudos de vários cientistas e não apenas de um em particular, conforme esse texto pescado no google:

"Em 1776 Alessandro Volta, físico Italiano, descobriu o “ar combustível”, formado

em sedimentos no fundo de lagos e rios. Oitenta anos mais tarde Reiset detectou a

formação de metano em estrumeiras e propôs o estudo desse tipo de manejo de resíduos

para explicar o processo de decomposição anaeróbia.

Bechamp, em 1868, concluiu que o gás metano é formado por microrganismos.

Sendo que em 1875, Popoff , investigou a formação de metano a partir de vários

substratos.

Em 1890, Van Senus verificou que a decomposição anaeróbia era feita por vários

microorganismos e Omeliansui isolou organismos que produziam hidrogênio, ácido

acético e butírico, a partir da celulose. Deduziu também que o metano seria produzido a

partir da redução do gás carbônico por hidrogênio.

4 H2 + CO2 ® CH4 + 2 H2O

Em 1910, Sohngen verificou que a fermentação de materiais orgânicos produzem

compostos reduzidos como hidrogênio, ácido acético e gás carbônico. Demonstrou

também que ocorre a redução de CO2 para a formação de metano e assumiu que o ácido

acético é descarbonizado para fermentação de metano. Essa hipótese, hoje considerada

correta, permaneceu em controvérsia por várias décadas.

Em 1914, Thum e Reichle concluíram que o processo se dava em duas fases:

ácida e metânica. Em 1916, Imhoff, denominou de digestão ácida e digestão metânica as

fases do processo.

Em 1940, Barker isolou a Methano Bacterium Omelianski que oxida etanol,, a

acetato, a metano. Em 1948, Buswell e Sollo, utilizando 14C provaram que o metano

vindo do acetato não ocorre através de redução de CO2.

Em 1956 Jerris verificou que 70% do metano produzido vinha do acetato. Em

1967 Briant publicou que existem 2 espécies de bactérias que convertem a metano. Uma

pela via do acetato e outra pelo hidrogênio."

Leitura indicada: Novo Testamento.

Se ainda não aceitou a Jesus como seu salvador aceite-o. Ele está voltando. Livre-se do inferno.

Depois não diga que eu não avisei.

Espero ter ajudado.

ABC

Sign In or Register to comment.