Como distribuir a velocidade da internet?
Minha internet é Velox 1mb(108kbps), uso um moldem DSL e um roteador D-link(DI-524), tenho 2 computadores 1 desktop e um notebook, o wireless divide minha internet para cada pc, 54kbps para o desktop e 54kbps para o notebook.
A questão é:
Gostaria de saber se te como deixar 80%(86kbps) da velocidade da minha internet exclusivamente para meu notebook, já que uso mais o notebook para internet do que o desktop.
Alguém sabe ?
Comments
Na conexão compartilhada todas as máquinas conectadas usufruem da mesma banda. Ou seja: tanto o seu Desktop quanto o seu Notebook utilizam a mesma banda de 1,0 mbps. Não há divisão da banda.
O que o roteador divide são os pacotes de dados, passando ora para uma máquina, ora para outra, até o limite de 1,0 mbps no total.
Existem meios de limitar a banda de acesso para cada máquina, por intermédio de um Switch inteligente, mas isso é desperdício, no caso de usuário doméstico, como no seu caso.
Com um computador antigo vc instala linux e consegue isso.
prcure no google por controle de banda com linux e pronto.
o peoblema é que para leigos, não sei se é seu caso, a utilização de linux é muito complexa.
à quase o que o cara acima falou mais, se você estiver com o PC desligado somente com o notebook ligado, o notebook irá usar a velocidade total da banda só pra ele, já que não tem nenhum "concorrente"
viva para os suites gerenciadores que São bem caros vc precisa de um destes, se quer mesmo controlar a conexão....que se danen os erros ortograficos kkkkkkkkkkkkkk para controlar a conexao só assim ou comece a mecher com servidores de internet