será que posso estar com depressão ?

Eu ando chorando , não tenho mais vontade de sair de casa , a não ser ir pra escola '-' , fico na internet o dia inteiro sem fazer nada , meus pais são separados sempre choro , ás vezes penso no suicídio , será que posso estar com depressão ?

Comments

  • Ola Raphaela. Não. nem pense nisso. A Depressão ao contrario do que falam, não é um quadro assim tão comum.

    Óbvio que não ha sequer como cogitar em responder o que voce tem, pois seria impossível um diagnóstico virtualmente, mas posso te sugerir uma ótima alternativa para melhorar seu emocional. A ajuda de uma Psicóloga. Procure uma, converse com ela, que é a profissional mais indicada para te ajudar a adaptação à sua realidade.

    Espero ter te ajudado. E por favor, esqueça essa palavra "Depressão".

  • DEPRESSÃO SINTOMAS

    O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero.

    Em função da gravidade da depressão, podem sentir-se alguns ou muitos dos seguintes sintomas:

    Preocupação com fracassos ou incapacidades e perda da auto-estima. Pode ficar-se obcecado com pensamentos negativos, sem conseguir afastá-los;

    Sentimentos de inutilidade, desespero e culpa excessiva;

    Pensamento lento, esquecimentos, dificuldade de concentração e em tomar decisões;

    Perda de interesse pelo trabalho, pelos hobbies e pelas pessoas, incluindo os familiares e amigos;

    Preocupação excessiva com queixas físicas, como por exemplo a obstipação;

    Agitação, inquietação, sem conseguir estar sossegado ou perda de energia, cansaço, inacção total;

    Alterações do apetite e do peso;

    Alterações do sono: insónia ou sono a mais;

    Diminuição do desejo sexual;

    Choro fácil ou vontade de chorar sem ser capaz;

    Ideias de morte e de suicídio; tentativas de suicídio;

    Uso excessivo de bebidas alcoólicas ou de outras substancias;

    Perda da noção de realidade, ideias estranhas (delírios) e «vozes» com conteúdo negativo e depreciativo;

    Por vezes o/a doente tem, durante a mesma crise, sintomas de depressão e de «mania», o que corresponde às crises MISTAS.

    3 - QUANTO TEMPO DURA UMA CRISE?

    Varia muito. A pessoa pode estar em fase maníaca ou depressiva durante alguns dias, ou durante vários meses. Os períodos de estabilidade entre as crises podem durar dias, meses ou anos. O tratamento adequado encurta a duração das crises e pode preveni-las.

    4 - É POSSÍVEL PREVER AS CRISES?

    Para algumas pessoas, sim. Umas terão uma ou duas crises durante toda a vida, outras pessoas recaem repetidas vezes em certas alturas do ano (caso não estejam tratadas!). Há doentes que têm mais do que 4 crises por ano (CICLOS RÁPIDOS).

    5 - EM QUE IDADE SURGE A DOENÇA?

    Pode começar em qualquer altura, durante ou depois da adolescência.

    http://www.youtube.com/watch?v=N1-4bqgY9H4

  • Dificilmente, aconselho que procure um profissional da dianética,

    Ghandarva acima, está certo.

  • se continuar assim é bem capaz de vc entrar em depressão

  • Acho que sim Rafaela e isso é muito perigoso.

    Procure descobrir a fundo quais as causas do que vc sente, alem da separação dos pais.

    Seria bom se conversasse com algum psicologo, psiquiatra.

    Melhoras viu?

  • Sim pode ser depressão! todos um dia passaram por ao menos 1 depressão na vida! a pressão e algo "normal" no ser ainda mais hoje em dia que com o pc , tv as pessoas se prendem na própria casa! A melhor dica para vc e relaxar e procurar ajuda de um psicólogo! praticar esportes, ouvir musicar calmas (só botar no google musicas para relaxar) a ansiedade pode tbm ser a causa dessa sua possível depressão! procure relaxar e estar bem com vc! meditar e outra ótima dica! SE AME E NÃO PENSE EM SE MATAR POIS ISSO E A MAIOR BURRICE DO HOMEM! EM MINHA FONTE BOTAREI UM SITE BEM LEGAL SOBRE RELAXAMENTO! BEIJÃO!

  • procure não ficar desse jeito, é pior coisa do mundo sentir depressão, comece a sair de casa pra dar uma volta e fazer as coisas que tu gosta, e o mais importante, seja mais confiante e tenha a cabeça erguida

  • Não mas você pode chegar a entrar em uma se continuar assim, procure conversar com outra pessoa, sair mesmo que seja só para espairecer, só em você fazer um amigo que seja que possa se abrir ou conversar sobre qualquer coisa ja vai notar a diferença.

  • sim sugiro que procure um médico

  • Depressão é coisa de riquinho mimado,se vc fosse das ruas n teria tempo pra fica deprimida

Sign In or Register to comment.