Posso usar meu HD com bad block só para guardar arquivos?

Gostaria de saber se posso usar meu HD que está com alguns bad blocks só para ir colocando meus arquivos, como músicas e filmes. Não quero instalar nada nele, pois tenho outro HD bom onde está instalado o sistema operacional e meus programas, mas gostaria de saber se posso ter algum problema usando esse outro HD que está com bad block, mesmo sendo só para colocar arquivos nele. Esse HD pode prejudicar no desempenho do meu computador?

Desde já agradeço a todos que responderem!

Comments

  • não há problema algum.

    mas faça uma verificação de disco antes, assim o windows tentará recuperar os setores defeituosos.

    e se tiver algum setor do disco que nao pode ser recuperado o winodws irá "mapear" esse local e ele nunca mais será usado, protegendo assim seus dados de escrita mal feita.

    mas quanto ao desempenho do pc nao haverá problema, pois o sistema operacional esta no outro HD.

    espero ter ajudado

    ...

  • fica difícil saber em qual parte do HD fica os Badcloks, já tentou um scandisk pra ver se ajuda a melhorar os Badclocks ?

    faça uma ou duas partições, e veja onde vai estar os badclocks e não use-a !

Sign In or Register to comment.