Alguém por aí poderia mandar uma receita de quirerinha com costela de porco defumada ?

Gosto muito des prato...e meu cão Tobhyas tbem. come e gosta muito.

Comments

• Comidinha mineira que eu gosto no inverno, como sopinha, mas um pouco mais consistente é bem gostosa.

Em Minas comem com arroz, daí já acho complicado, milho com arroz é carboidrato demais..

Refogue as costelinhas (defumadas ou frescas) com alho, pimenta do reino e sal até dourar, vá juntando água fervente aos poucos, até ficar macia.

Depois disso junte quirera (pode ficar de molho em água) ou canjica amarela, juntar mais água e cozinhar até ficar na consistência de arroz..

Salsinha finamente picada por cima dá o colorido..

Deliciooooosa e calórica.

Beijos e margaridas na janela

• Quirerinha com costela de porco defumada? Nunca provei...mas deve ser uma delicia. Vou anotar a receita da llkaou e pedir para a mamãe fazer. Uma moça, que sabe fazer um prato desses vale ouro. [ouro de Porto Feliz]

• Marck, meu querido..

Faz ai e manda um caldeirão..ahahahahah

Pra quem não sabe, quirerinha é a mesma quirera que os passarinhos comem. Grãos de milho amarelo, secos, quebradinhos. Isso cozido com carne é delicioso..

Pode ser substituída por canjica amarela ou branca (prefiro a amarela, é mais bonita..rss), dessa vez, num prato salgado.

Beijos meus

• Nunca comi. Nem tenho idéia de como e com o quê é feito!

• o q é quirerinha??

• não sei,mas quando fizer,da pra me enviar uma marmita cheia...hunnn.

boa sorte.

Sign In or Register to comment.