Coleira Scalibor x banho?

Pessoal, estou querendo comprar a coleira Scalibor para minha cadela pq além de eu ter problemas com carrapato aqui na minha região é muito comum a leishmaniose, conhecida na região como calazar, só que pesquisei e verifiquei que quando o animal usa essa coleira não pode dar banhos freqüentes, a menos que use um sabonete ou xampu que não afete a camada lipídica do cão, alguém sabe me indicar algum sabonete com essa característica?

Será que os lenços umidecidos podem ser usados, ou também interferem na ação da coleira?

Comments

  • a coleira pode ser molhada sem problema nenhum.

    Ja no caso de banho sem remover camada lipidica, isso nao existe, pois todo detergente (shampoo) dissolve a camada lipida.O que vc pode usar eh o banho seco o qual eu adotei a pouco tempo, a formula eh: 90% de agua, 5% de alcool, e 5% de vinagre branco, coloque uns pedacos de canela ou cravo e deixe curtir por um dia .Apos, umedeca um pano com o preparado e passe no seu cachorro.Antes de dar o banho seco eh mto importante escovar o animal para tira o excesso de pelo que tb deixa cheiro ruim no seu dog.Eh mto bom para evitar banhos desnecessarios, e pode fazer td dia se for preciso.

  • Eu não acho que tenha produto sabonete ou shampoo que não retire a camada de lipídios.

    Há um produto que chamado banho seco ele pode ser usado no lugar do banho.

Sign In or Register to comment.