O gato do vizinho, acaba com meu jardim. O que fazer?

Acabei de reformar meu jardim e semei plantas que florescem no invernos mas o gato do vizinho vem todas as noites e faz uma porção de buracos. Meus brotinhos estão morrendo... Que faço??

Comments

  • Sempre dê prioridade à vida. O habitual é estabelecer uma situação que ocasione medo ao gato. Criar um cachorro, adestrado, que também não faça buracos, por exemplo, é uma ótima saída.

  • Para afastar gatos do seu jardim:

    ♠Os gatos parecem detestar os reflexos de garrafas transparentes de plástico com água até a metade. Coloque essas garrafas (de refrigerante mesmo) fechadas e deitadas entre as plantas. Isso forçará os gatos a procurar seu banheiro em outro local.

    ♠ Colocar no mesmo sítio um vaso de Erva-dos-gatos, ou Nepeta cataria. Em Inglês esta planta chama-se cat nip e é normal que seja este o nome que aparece nas embalagens de sementes.

    A Erva-dos-gatos parece relva normal, mas tem um cheiro que atrai os gatos , embora não afecte os seres humanos, e demora cerca de 1 mês a ficar desenvolvida. Pode-se comprar em qualquer casa de sementes.

    ♠ Colocar alguma valeriana, em alternativa à Erva-dos-gatos. Esta planta encontra-se mais facilmente nas ervanárias, onde é vendida seca, para fazer chá. A desvantagem da valeriana em relação à Erva-dos-gatos é que o seu cheiro é muito forte e pode incomodar os donos dos gatos. As partes secas de valeriana podem ser colocadas perto do vaso da planta que o gato costuma visitar e depois afastadas gradualmente até o gato passar a ir fixamente ao novo local e, com sorte, esquecer-se da existência da planta do dono. Provavelmente, o gato só irá roçar-se na valeriana e não vai marcar território no novo local. Convém verificar se ele não come a valeriana. Esta planta usa-se como calmante, e se o gato a comer, pode ficar muito zonzo ou até intoxicado.

    ♠ Borrifar as plantas com sumo de limão diluído. Isto pode afastar os gatos mas só deve ser feito em plantas de folha forte e que não estejam no exterior, ou pode queimar as folhas das plantas.

    ♠ Colocar cascalho por cima da terra, para impedir que os gatos escavem a terra.

    Explicação, se não resolver compre 1 dispositivo eletronônico ou tele o jardim:

    http://books.google.com.br/books?id=nD7ixKYE2nwC&p...

     

  • Compre ração felina.Deixe um potinho cheio.Ele vai comer e não vai brincar com suas plantas.

  • Eu também tinha esse problema em minha casa. Os gatos chegavam a arrancar minhas plantinhas, e era terra por todos os lados!!!

    Então, uma vizinha me deu a solução: coloquei aqueles galinhos secos e espinhudos dos Pinheiros, na terra dos meus vasos e o problema acabou, os gatos odiaram cutucar as patinhas neles. Então acredito que se você colocar isso ou algo parecido deva resolver.

    Boa sorte!!

  • Não saberia o que dizer, mas valeu muito pra mim entrar aki, aprendi um bocado sobre gatinhos! Se fosse no meu jardim não teria coragem de fazer mal ao bichano. Ele não faz isso por mal. Gostei da idéia da pimenta e da ração.

    Bjs

  • compra v3n3n0 m4t43l3

  • fala pro seu vizinho o problema se ele nao resolver liga pro bem estar animal eles vem e recolhem o gato

    bjops boa semana

  • Da um tiro nele.. ou então quando ele tiver fazendo buracos no seu jardim, joga ele dentro do buraco e enterra ele vivo... Ai que raiva de gatoo.. tenhu nojo, ohh bicho traisoeiro..

  • coloca chumbinho para o gato. ou então aperta na campanhia do vizinho e diga que o gato dele é mal educado.

Sign In or Register to comment.