porque as pessoas acham que maçonaria tem qlgo haver com bruxaria?

eu particularmente não conheço a maçonaria só li algo sobre e não achei que tenha nada haver com bruxaria , mas quem puder me dar mais detalhes ficarei grata,é apenas uma curiosidade

desde ja agradeço a todos!!!

Comments

• nao creio q a maçonaria seja uma bruxaria.

Pelo q tenho conhecimento, a maçonaria é

uma ceita. Vc entra pobre e fica rico imediatamente.

os maçonos fazem várias atividades, dentre elas ajudam em construções importantes, mas é difícil

saber tantos detalhes sobre a maçonaria pq vc só descobre se

entrar nessa ceita. Mas nao tente sair, pq vc será perseguido até ser morto. Um exemplo de feitos dos maçonos foi q eles contribuiram

para a construção do teatro amazonas e da ponte de ferro localizada no

bairro cachoeirinha, em Manaus, q são dois monumentos históricos

do estado do amazonas.

feliz ano novo.

bye

espero ter ajudado

• Por total desconhecimento e ignorância sobre o assunto!

• Bruxaria envolve rituais magísticos, e isso a Maçonaria também faz.

O que não significa que sejam coisas do demônio, ok?

Entristece-me profundamente dizer que Bruxos praticam magias de baixo nível. O colega que afirma que a Maçonaria faz Magia no mais alto Grau não conhece a atuação magística de Bruxos e Bruxas....

Nusssss. Quanto preconceito..... E desconhecimento sobre Ocultismo.

Blessed Be!

• Na verdade a semelhança que há entre as duas é que ambas são classificadas como religião e seita que cultua o Diabo, demônio, q quer q seja, relacionado a tal....

A bruxaria - Tem um Deus com que tem características similares a do Diabo (da Igreja católica), com chifres, etc.......Sendo que os chifres na wicca representam o conhecimento....

A maçonaria - É uma seita que reune pessoas que já possuam um ofício relacionado a construções.....................Bom desse eu não me lembro com detalhes..........

Espero ter ajudado.....

• Essa é uma resposta que eu dei em uma pergunta parecida... .espero que ajude! desculpe o tamanho... eu me empolguei só um pouquinho

A maçonaria é uma ordem para a qual são convidados a entrar apenas homens que acreditam em um ser supremo (o grande arquiteto, seja ele da religião que for... denro da maçonaria todos se tratam por "irmão", não importanto se um tem grau maior do que outro (são 33 graus).Todos são iguais, e têm a obrigação de se ajudarem e de ajudarem as famílias de seus "irmão" caso um maçom morra Eles pregam a justiça, a igualdade, as boas ações e estimulam o conhecimento.

A maçonaria teve uma atuação maior na época das grandes monarquias autoritárias... ela esteve presente em boa parte dos movimentos de independência na América e depois em movimentos republicanos... a maçonaria também sempre pregou a separação Estado-Igreja, motivo pelo qual foi muito perseguido pela Igreja, que espalhou a informação (obviamente errada) de que na maçonaria havia rituais satânicos. A questão é: na maçonaria há sim rituais, mas são todos simbólicos e utilizam-se de símbolos chamados herméticos, ou seja, obscuros, mas com o intuito de despertar na nossa mente idéias que lá estavam escondidas..... não com o intuito de adorar qualquer entidade do mal! O fato de ser em grande parte secreta está relacionado a esses conhecimentos. Um maçom jamais poderá falar sobre o conhecimento adquirido e discutido em um templo maçônico e esse é outro motivo das acusações contra a maçonaria....

Outra coisa: há várias maçonarias.. há a tradicional, da qual só podem fazer parte os homens, há a mista, da qual fazem parte homens e mulheres e há a feminina, da qual só fazem parte mulheres... uma parte da tradicional não reconhece essas duas últimas... é um argumento deles dizer que as mulheres não sabem ser irmãs como os homens (não discordo completamente... toda mulher tem uma ex-melhor amiga, afinal....)...

Há outras ordens chamadas para-maçônicas como os demolay, as filhas de Jó, a Estrela do Oriente entre outras... são criadas especialmente para filhos ou familiares de maçons e têm como intuito espalhar a ideologia maçônica.... de igualdade, sabedoria etc. etc.......

Deus para eles é o que eu disse anteriormente, o Grande Arquiteto... a maçonaria saiu de uma associação de pedreiros já na Idade Média.... por isso são os construtores.... eles teriam que construir o projeto de Deus..... mas, de novo... Deus é apenas uma entidade maior, não corresponde ao Deus nenhuma religião!

Você só pode entrar para a maçonaria se um membro te convidar!! Não há como entrar de outra forma, o que causa também muita discórida por aí.... historicamente, pessoas muito influentes fizeram parte da maçonaria, o que levanta as teorias de conspiração relativas à Ordem!!!!!

A maçonaria, apesar de ter perdido boa parte de suas funções nos dias de hoje ainda é ativa.... mas jamais saberemos o que eles estão fazendo!!! Os maçons de hoje costumam dizer: "a maçonaria não é mais uma Ordem secreta, mas sim discreta"

Espero ter ajudado!! um beijo!!! Há muito mais para se dizer, como sobre as ordens que saíram da maçonaria, como os Iluminati (sim... eles existiram... o Código da Vinci não inventou os Iluminati.. ainda existem....) mas se eu for escrever, não saio mais daqui!

Beijos!!

• Procure primeiro saber de onde vens e para onde vais, em que caminho estás e quem está te conduzindo... Há caminhos que ao homem parece direito mas o seu fim é caminho de morte! Leia a biblia e verás a diferença entre voce e os sábios deste mundo. Voce vai superar com certesa.

• Pq na época da inquisição muitos maçons foram queimados vivos acusados de bruxaria e atos demoníacos. Mas na verdade eram inventores, intelectuais como Isaac Newton, Joana Dark. Que descobriam coisas q eram contraditórias a da Igreja, como q o Sol é o centro do Universo. Então a igreja inventava q essas pessoas eram bruxos ou bruxas. Então nada a ver!

• As pessoas acham isso porque é uma sociedade fechada

é simples, o homem teme aquilo que não conhece.

Claro, o que ajudou esse preconceito foi também as outras religiões, os evangélicos por exemplo, Tio chico é um deles, ele diz que foi membro da maçonaria e fala que é puro satanismo

enfim, tudo que sabemos é que eles não querem que saibamos, por isso imaginamos :)

• Para ser maçon, primeiramente tem que acreditar em Deus a quem eles chamam de "O Arquiteto do Universo". Tire suas conclusões.

• Ignorância e Julgamentos preconceituosos.

Sign In or Register to comment.