Engenharia de Produçao ou de Alimentos?
olá, estou no terceiro ano do ensino médio e prester a prestar vestibular, e estou em dúvida entre Engenharia de Produçāo e Engenharia de Alimentos. eu vi que o mercado de trabalho da E.A é menor se comparado a E.P.. mas eu gostaria de saber qual opçao compensa mais: eu me graduar em Produçao e fazer um Pós em Alimentos ou vice-versa. me dou bem com matematica e biologia, quimica mais ou menos.. gostaria muito de fazer a de alimentos mas meu medo é o mercado de trabalho.. por favor me deem dicas ou sugestōes, obrigado !
Comments
Todas as engenharias estão em alta, o mercado está precisando e muito de todo tipo de engenheiro, o problema é que o mercado só contrata os bons engenheiros, então aqueles que fazem faculdades "meia boca" e não se preparam como deveriam acabam tendo dificuldades na hora de arrumar emprego, pois apesar de term diploma não sabem o que deveriam saber, e isso o mercado de trabalho rejeita. Claro que mais empresas contratam engenheiros de produção, pois ele pode trabalhar em qualquer área, mas a industria de alimentos é bastante grande também. Pode fazer qualquer uma das duas desde que faça em uma boa universidade e realmente saia de lá engenheiro e não só com um diploma e sem conhecimento. Quanto mais concorrida é uma faculdade na hora do vestibular em geral melhor é a qualidade do seu curso, cuidado com as que são mais fáceis de ingressar. Boa sorte.
Engenharia de Alimentos? VAI MORRER DE FOME AMIGO KKKKKKKKKKKKKK
Eu faria engenharia de alimentos. Adoro essa área. Tem mercado de trabalho sim na parte de vigilãncia sanitária de alimentos. Sou QuÃmica e trabalho na área de alimentos pretendo fazer uma especialização em vigilância sanitária.
Boa sorte!