Colocar placa de Garagem em guia não rebaixada?

Um conhecido meu tem uma moto e usa a garagem da casa dele pra guardá-la, só que a guia da calçada não é rebaixada.

Algumas pessoas estacionam o carro logo em frente ao portão e impedem a passagem dele com a moto, e por isso colocamos uma placa indicando garagem.

Em consequência disso, uma dessas pessoas ameaçou até chamar a polícia, dizendo que meu conhecido queria "tomar posse da via pública".

Isso procede, quer dizer, é contra a lei ou contra o CTB colocar uma placa de "Garagem" no portão cuja calçada não é rebaixada?

Comments

• Amiga não tem problema colocar a placa, porém não vai adiantar muito se os motoristas não respeitam, nesse caso eles não estão cometendo infração de transito, mas se você rebaixar a guia da calçada ai sim eles estarão cometendo uma infração de transito e poderão ser penalizados. Obs: não existe multa para porta de garagem o correto da multa e estacionar frente a guia de calçada rebaixada para entrada e saída de veículos.

• O que tem a ver calçada rebaixada, com placa e com garagem e ainda com o CTB? Só pode ser em São Paulo onde tudo anda para trás.

• infelismente nao vai adiantar pois guia nao rebaixado

é permitido por lei o seu uso abraços/

• Po cara, não tem nada a ver não. pode colocar a plaquinha normalmente, eu me encontro quase na mesma situação, tem sempre um babaca que para na frente do portão do meu quintal, ai pra sair com a moto é uma certa dificuldade, coloquei a placa sem rebaixar a guia, pelo menos estão respeitando

Abs

Sign In or Register to comment.