toh perdido algume poderia respoder pelo menos uma das questoes?

ai galera toh perdidinho entao como as perguntas sao sobre o msm assunto voh manda ai pra vcs

1° quais são as maneiras de ganhar bolsa de estudos pra fazer faculdade?

2° quando começa as escriçoes para o prouni?

3° qual será o metodo de cortes e seleçao para o prouni?

4° como se calcula a notal total do enem?

5° eu como bolsista posso escolher quais cursos?

6° para entrar em uma univercidade federal eu preciso das notas do enem?

7° o enem me permete que eu ganhe bolsa de estudo em univercidades pagas?

8° (e ultima) fatec é uma univercidade tecnica? ou curso tecnico? concluido conta como curso superior?

espero que me ajudem e desculpem a ignorancia.... obrigado

Comments

• 1º Prouni, programas especificos da faculdade (trabalhar para a faculdade p.e. ou convenios), bolsa fornecida pelo empregador

2º Prouni 2010 ainda não tem inscrição divulgada. Acompanhe pelo site do mec

3º Como todo processo seletivo, são os primeiros colocados de acordo com o número de vagas da instituição... portanto não precisa se preocupar com qualquer método.. tem que ir bem no enem. simples assim

4º (P1 + P2 + P3 + P4 + 4xR) / 8 (onde p1..p4 são as provas, r é redação... essa é a fórmula mais aproximada, mas não li o manual para ter certeza.

5º Todos os que as instituições particulares disponibilizarem vagas

6º Depende, muitas federais adediram ao vestibular unificado pelo SISU, que é outro programa do MEC e do Inep. Mas outras públicas o enem conta pontos então não te-lo vai te colocar com pontos a menos... ou seja, ta fora

7º Sim, exatamente isso é o ProUni!

8º Sim, cursos tecnologos são cursos superiores, mas com perfil técnico (mais rápidos, mais práticos, menos teoria... ) uteis para alocação rápida no mercado para os cargos mais simples...

Sign In or Register to comment.