Processo de formação de palavras!?

Qual o processo de formação das palavras abaixo. ( derivação prefixal, sufixal, justaposição etc)

Bicicleta

analfabetismo

senhor. Lima

Agradeço as respostas!

Comments

  • Bicicleta ( hibridismo_ radicais diferentes.

    Analfabetismo: an: prefixo> alfabet: radical > e: vogal temática > ismo: sufixo

    senhor: radical

    Lima: lim: radical > a: desinencia numeral.

    OBS: ARLETE, antes de negativar os outros, saiba que eu estou certa: bicicleta é hibridismo porque é a união de radicais diferente:BIS (latim = duas vezes) + KYKLOS (grego = círculo - roda)

    E outra: lima veio do substantivo limão.

    Portanto, estude mais e verifique a resposta dos outros antes de responder errado e negativar os outros.

    Interessante, dona ARLETE que voce só responde depois que outros responderam..SERIA COVARDIA, MEDO DE NÃO SABER RESPONDER? Voce é que aprende primeiro, pois lê e quer apenas ver o erro da pessoa, mas acaba se ferrando, pois responde errado. Bicicleta ser PARASSINTÉTICA COMO VC RESPONDEU só responde quem não estuda. E outra. Quem iria querer me negativar 6 vezes? Só pode ser vc e seus fakes, sua invejosa. Ainda bem que não me contaminei com a tua baixaria. Voce é tão vil e covarde que nem deixa email aberto..Sabe porque? Tem medo de expor e saber que vc é faker. Voce só entra em uma questão de gramatica quando eu entro...Porque não começa primeiro? Medo de responder errado? Te toca, filha. Estude como eu. Vai me negativar mais quantas vezes, sua fake:? ( (? Vamos, mostre quem vc é. Quero bater o recorde de negativos..Ver até onde vc é capaz.

    Mais outra: se essa resposta cair em votação, sei que vc vai ganhar com a ajuda de mais um fake teu: groucho marxista. Talvez vcs sejam a mesma pessoa.

    Em uma outra questão de formação de palavras, vc me negativou 5 vezes..para que isso?

    Olha, pontuação não é dinheiro. Se quer ganhar, eu saio da competição. Se eu ver que vc respondeu, nem responderei, pois vc se acha dona da verdade.

    Pode comemorar, cara Arlete: se entrar em, votação, não vou mover uma palha: talvez com meu voto, eu te ajude a ganhar,. já que te interessa tanto e se isso te faz feliz.

  • Olá!!

    ---BICICLETA:-

    Bi= prefixo latino

    eta= sifixo nominal latino

    DERIVAÇÃO PARASSINTÉTICA

    ---ANALFABETISMO:-

    a (n ) = prefixo grego

    ismo = sufixo nominal latino

    DERIVAÇÃO PARASSINTÉTICA

    ---Senhor:-

    or= sufixo nominal latino

    DERIVAÇÃO SUFIXAL

    ---Lima

    DERIVAÇÃO REGRESSIVA ( verbo limar. )

    Abraço

    Cara participante Anna: ainda não cheguei a esse ponto, minha amiga! Cada um é dono de si, aqui nesta comunidade: os que agem com seriedade e os que tropeçam em besteiras.

    Se recebeu algum negativo, talvez seja de pessoa que esteja a fim de usar o YR em tom de brincadeira, ou galhofa. Mas não se irrite, menina!! Veja quantos positivos você já recebeu! Isto é bom sinal: mais " amigos " que deboches!

    Faça como eu: ao receber o SEUS negativos, fico satisfeita, porque sei que leu a minha resposta e aprendeu um pouco mais! É sempre bom!!

    Feliz 2009 !!!!!

    Em tempo:- Você não escreveu meu nome corretamente !!!!

    -----Somente irei responder , quando esse texto for devidamente corrigido. O português está tão crasso quanto a autora. Que tal começar pela famosa " Caminho Suave " ?

  • Bicicleta-nao sei

    senho-lima-justaposiçao

    analfabetirmo-pre+fixal ou fixal

Sign In or Register to comment.