Da para seguir a Deus sem conhece-lo?

Na minha opnião

sim

Comments

  • Claro que sim!!!

    Obvio!

  • Há muitos ateus que o seguem mesmo não acreditando Nele.

    Pra Deus o que importa são as ações e não a fé.

  • Você acredita que os seus avós e bisavós eram gente? Como alguns

    brigam pelo presidente pulha, sem conhece-lo? Nós temos o dom da

    interpretação e fazemos isto com instrução do Espírito Santo.Depois

    de crescermos, vamos questionando algumas coisas e, às vezes, os

    fatos nos convencem de que somos enganados. Não vêem o caso de

    mudança de sexo? Quem botou isto na cabeça dos homosexuais, se

    é médico, faz as vezes dos petistas. Mente, como cachorro que acoa

    preá. Ninguém poderá inplantar, transplantar ou reformar, o que Deus,

    a Sua infinita sabedoria, fez com esmero e perfeição. Eu, já ví e achei

    linda, uma vagina,com as suas funções vitais. Um macho, morre com

    esta ilusão na cabeça,passa por biruta e nunca terá uma vagina.Toda

    mulher poderá agradecer a Deus,por ter sido feita com um órgão que,

    as fêmeas poderão possuir e desfrutar. Podemos seguir a Deus, pois

    ele nos conhece, e isto basta.

  • ñ vou dizer que vc esta certo ou errado, mas é muito bom conhecer o que seguimos

    Vc seguiria alguém que ñ conhecesse, sem saber nada, o que faz?

  • Ainda bem que pensa isso, pois pelo que me consta, ninguém conhece esse deus.

  • Deus eh o Principio e o Fim, o Alfa e o Omega, foi ele que criou tudo o que existe, então se você olhar pro céu em noite estrelada, ou se passeando num bosque encontrar uma cascata linda, ou se observar o nascimento de uma criança ou mesmo de um animal... você conhece Deus! Foi Ele quem criou tudo isto, inclusive você e eu.

  • Depende do Deus que você segue , se é o Deus da Bíblia podemos saber o que Filho deste Deus Jesus em João 17:3 nos ensina , e chegamos à conclusão que a vida eterna vem do conhecimento do Único Deus verdadeiro e daquele que Ele enviou , o próprio Jesus Cristo .A sua vida eterna de acordo com a Bíblia depende de conhecer melhor a Deus. Por isso mandou Jesus a seus discípulos a irem de casa em casa ensinando as pessoas. Mateus 28:19,20

    Também note provérbios 2:1-5

    Espero que tenha contribuido para algo , felicidades

  • Alô Olver! Eu novamente! Tuas perguntas são objetivas. Respondo subjetivamente, não te espantes! Já Leu Fernando Pessoa - Mais específicamente o Heterônimo dele, o Alberto Caieiro? "Se Deus quizesse falar comigo diria: Eis-me aqui!" E apareceria para conversar... Criador de mitos, o Pessoa!!! Baita escritor português, mas perdeu-se em seu Paganismo absurdo... Olha, Olver: Não sou Pessoa - ele tinha mala bem maior que a minha, mas por vezes fico meio pagão de mim mesmo e minha fé parece flor amarela em canteiro de instituição pública: ninguém dá um copinho de água sequer e ela vai minguando dia-a-dia... 2008 foi um ano mau para mim: tive de sepultar minha irmã e logo depois minha mãe... Já não são mais da terra... Descansaram! Na esperança de um novo ressurgir! Será que a vida é somente isto? Deve haver algo mais, não concorda?

    Você concorda... já o sugeriste em tua pergunta! Conhecer a Deus, fazer a vontade d'Ele. Onde mais temos esperança para quem vive no "vale da sombra da morte", senão na religião Cristã? Budistas, espíritas, xintoístas e tantos "istas" mais têm suas formas de crer em reencarnação, continuação da vida em outras formas... Panteísmo... E vai por aí... Então chego ao mesmo ponto: Seguir que Deus? Qual tua concepção de Deus? Que entendemos por "seguir"?

    Creio que estamos neste mundo com um objetivo: nos tornarmos pessoas melhores. Buscarmos um "Novo Coração". Religião que não ensine isto a seus membros não pode ser o caminho certo... Só por aí já vês que temos dentro de nós uma idéia "natural" de que Deus é o Bem, é aquilo que é bom, é fonte de vida, e vida melhor e abundante... se perseguimos esta linha logo chegamos à idéia de contexto da circunstância em que se encontra nosso mundo: "caído"!!! E a sociedade de nosso século, embalada ao sabor de uma mídia estrábica e formadora de opinião varrendo tudo com rodo, não passa de uma organização humana decadente e destituída de valores - então vemos milhares seguindo um caminho largo e espaçoso cujo fim é a ruína - e na outra mão (na conramão da história - SIC!) uma minoria de pessoas que não se deixam perverter pelos "costumes globais" buscando conhecer melhor o caminho estreito e apertado, mas que conduz à salvação... Tenho impressão que tu estás contado entre estes últimos... Parabéns! Perfeição é coisa para outro mundo! Não desista! A recompensa é uma coroa de ouro em um contexto onde o ouro terá outro valor que o da ganância humana! Verdade é que há um furo em uma de tuas premissas: Como assim: sem conhecer a Deus??? Nós Conhecemos a Deus, Sim!!! Não há como dizer que não! É "Natural"! Há os revoltados que constroem para si teorias absurdas mas é por que procuram uma desculpa para fugir de Deus e poderem cultivar falhas imperdoáveis de caráter - pecados acariciados, inclinações de morte, que não condizem com o caminho da luz. Precisam de outra teoria que não a Verdade e inventando-a passam a crer nela como única távola de salvação! Crêem que enganam a si mesmos! Mentem para os próprios sentidos... Talvez seja por isso que os psiquiatras estão bem de vida e haja tantos suicidas e desenganados da vida... É o perigo de ir longe demais... Não só conhecemos o Deus a quem seguimos, como também sabemos qual é o caminho. E há a Revelação dos Escritos Sagrados. Sinceros seguidores de Deus não erram ao reconhecer Sua voz Mansa e gentil a chamar suas Ovelhas... Nascemos com o ouvido treinado, somos deseducados pelo barulho do mundo e temos nossa atenção desviada para os encantos deste século por força de um apelo de massa... Apelo poderoso! E a multidão se deixa embalar por ele...Grande Olver, renovo para ti um abraço do tamanho do universo! E Deus está junto nesse abração!

  • Você consegue namorar uma pessoa sem conhece-la? Quem diz conhecer a Deus, e não sabe por exemplo: sua forma de pensar ,de agir, de reagir, seus princípios ,seus valores, a si mesmo se engana.Você so conhece alguém se relacionando com esse alguém, e da mesma forma e com Deus. Ele não e um ser, uma forca, o universo, como dizem por ai, Ele e uma pessoa, e tanto que fomos criados a sua imagem e semelhança. Como conhecemos a Deus? Ele já se revelou ao homem através de sua palavra,através de Jesus.... Si cada um de nos buscarmos a Deus do fundo do nosso ser, Ele se revelara. Leia Bíblia, ore. Fique em paz!

  • Desde que vc pratique os mandamentos,apenas os dois primeiros.Aí vc verá que será impossível,aeguir os demais,sem observar os que falam do Amor.

Sign In or Register to comment.