Países com maioria populacional negra sofre preconceito e em decorrência disso são esquecidos pelas políticas pública e pelo mundo em geral. É o que acontece com a África subsaariana, a região mais miserável do planeta.
O que é engraçado é que somente com um Terremoto, um desastre natural de alta amplitude fez com que o mundo voltasse os olhos para o Haiti, se os países ricos agissem assim com os outros muitos países pobres o mundo seria um lugar mais justo.
Eu particularmente acho, que o mundo não esqueceu as nações negras, mas sim alguns determinados governantes de paises, especialmente os mais desenvolvidos ou ricos, é que pouco e ou nada fazem, para melhorar condição desses povos. Veja que bonito a solidariedade de diversos habitantes do planeta, fizeram em colaborar com doações e até mesmo ajudas nos salvamentos.
Portando maioria da população mundial, admira e gosta desses povos.
No mundo há preconceito contra tudo, o racial é apenas o mais focado. Só que por traz de tudo isto há um fato, a economia, se o país é pobre, seja ele de qual etnia for será esquecido e por conseqüência se esquecerá do mundo lá fora. Porém somos humanos e as emoções são as mesmas independem de etnia ou da economia, somos iguais.
Isso é muito complicado, verdade que melhorou bastante, não vemos mais negros nos trocos né. Mas quando você escuta o nome Africa, o que vem na tua cabeça? Na minha vem negros! Agora se dentro de um país negro existiu preconceito (apartheid) imagina em países onde os brancos dominam, ou melhor em nosso país onde a escravidão prevaleceu por tanto tempo. Mas vamos ter fé que tudo vai melhorar... rerere
Comments
Países com maioria populacional negra sofre preconceito e em decorrência disso são esquecidos pelas políticas pública e pelo mundo em geral. É o que acontece com a África subsaariana, a região mais miserável do planeta.
O que é engraçado é que somente com um Terremoto, um desastre natural de alta amplitude fez com que o mundo voltasse os olhos para o Haiti, se os países ricos agissem assim com os outros muitos países pobres o mundo seria um lugar mais justo.
Eu particularmente acho, que o mundo não esqueceu as nações negras, mas sim alguns determinados governantes de paises, especialmente os mais desenvolvidos ou ricos, é que pouco e ou nada fazem, para melhorar condição desses povos. Veja que bonito a solidariedade de diversos habitantes do planeta, fizeram em colaborar com doações e até mesmo ajudas nos salvamentos.
Portando maioria da população mundial, admira e gosta desses povos.
Amigo infelizmente e é triste reconhecer,mais o preconceito começa pelo proprio negro sabia ?....
é o proprio negro quem se abandona......
quem se julga inferior...
quem se acomoda e só por ser negro ja pensa que nao conseguira.....
quem se faz de vitima....
quem gosta de aparecer como coitadinho....
quem nao faz por onde e se contenta com ganhar nem que seja migalhas sem esforço.....
quem é orgulhoso ao ponto de passar fome , mais no sentar em mesa de branco mesmo que este o convide.....
quem faz de sua vida um drama....
quem pede esmola e se finge de doente....
quem ganha um pao de esmola e faz cara feia porque queria dinheiro para beber....
sim amigo por incrivel que pareça , o proprio negro é quem faz sua diferencia....
vou te contar rapidinho...
eu sou filha de uma negra e um branco,na familia de 9 filhos eu sou a mais clara.
Sou uruguaia e moro no Brasil faz 29 anos,quando cheguei aqui os primeiros anos foram muito dificeis nao nego....
por idioma
por documentos
e ate por cor da pele,embora seja morena clara,tenho o cabelo ruim,nao engano ninguem
se eu tivesse sido outra,teria virado qualquer coisa,e vc sabe que aqui no Brasil qualquer um vira o que quer.....
mais....nao foi assim...
trabalhei muito e muito duro....
criei meus 3 filhos e formei um medico , uma arquiteta e uma enfermeira padrao....é mole ?....kkkkk...
fui empregada domestica
servente de pedreiro
cuidei de pessoas doentes...em fim
e fui estudando tbm...
fiz meus documentos direitinho.....
me formei culinarista...tive meu propio restaurante....
virei empresaria...dei emprego e dou ate hoje a varios brasileiros.....
e agora estou aposentada ja faz 4 meses....
entao como vc vê amigo,depende da gente...
eu busquei minhas proprias oportunidades....
nao esperei nada nem por ninguem...
hoje em dia nao ponho a culpa no governo,nem na vida,nem em Deus....
Deus disse " ajuda-te que eu te ajudarei "
e ele me ajudou porque eu me ajudei.....
nao fiquei parada , fui a luta e ainda vou se precisar....
nao tenho preconceito como os outros negros na maioria tem...
se tivesse " hoje " que trabalhar de domestica,ainda trabalharia ( claro que nao sei se aguentaria,ja estou com 59 anos hoje )
mais o que quero te dizer é que...
se o proprio negro nao se reconhecer como uma raça,pela qual Jesus tbm morreu...
uma raça com direitos....
uma raça que habita o planeta...
se eles mesmos nao se derem valor....ai amigo...ninguem dara valor a eles....
infelizmente.....
dizem que a caridade bem entendida,começa por casa ne ?....
bjus...
No mundo há preconceito contra tudo, o racial é apenas o mais focado. Só que por traz de tudo isto há um fato, a economia, se o país é pobre, seja ele de qual etnia for será esquecido e por conseqüência se esquecerá do mundo lá fora. Porém somos humanos e as emoções são as mesmas independem de etnia ou da economia, somos iguais.
Isso é muito complicado, verdade que melhorou bastante, não vemos mais negros nos trocos né. Mas quando você escuta o nome Africa, o que vem na tua cabeça? Na minha vem negros! Agora se dentro de um país negro existiu preconceito (apartheid) imagina em países onde os brancos dominam, ou melhor em nosso país onde a escravidão prevaleceu por tanto tempo. Mas vamos ter fé que tudo vai melhorar... rerere
ambos os fatos