Qual curso deve ser o certo?

Olá a todos, boa noite (se for caso).

Bom, estou com umas dúvidas e pesquisando bastante sobre o assunto mas, gostaria de ouvir respostas sobre profissionais ou quem conheça melhor do assunto.

Quero fazer um curso na faculdade, que tenha a ver com biologia, minha ideia é estudar :

Genética, fazer pesquisas sobre doenças e descobrir possíveis curas, fazer análises de DNA, estudar a evolução, ou algo do tipo.

Também gosto muito de estudar sobre o cérebro e suas diversas funções que me intrigam bastante.

Não gostaria de trabalhar com plantas, frutas ou verduras e tudo mais, a menos que fosse pra pesquisa-las geneticamente. Prefiro trabalhar com a área humana ou animal. (gosto de estudar células também e etc..)

Enfim, gosto de pesquisar bastante, tenho espirito investigativo, gosto de estudar e sempre penso em um modo de como criar uma coisa nova, também gosto de ajudar os outros e por isso quero algo como descobrir cura pra doenças ou até mesmo curar.

Bom, voltando ao ponto principal, segundo os dados que eu ofereci, qual seria o curso mais apropriado para mim?

Estive pensando em :

Biologia, Biotecnologia, Biomedicina, Medicina.

Alguém pode oferecer informações pertinentes sobre cada curso e qual seria o mais apropriado para o meu gosto?

Valeu, um abraço ^^

Comments

• Olá, sou estudante de farmácia.

E minha dica dentre as opções que você deseja a melhor das 4 seria Biomedicina pois é relativamente igual ao meu curso.

Se eu puder aconselhar o meu curso. é o ideal pra você também: Temos genética humana ( doenças genéticas, alterações cromossômicas e etc...), análises clínicas em biologia molecular (ótima pra voce pois envolve investigação: Teste de paternidade, perícia médica, Descobrir e relatar doenças e investigar as curas). Sem falar da aula de neuroanatomia( estudo do cérebro). Espero que tenha ajudado você! Xau :D

Sign In or Register to comment.