Sobre crianças que apanham dos pais?

É crime , os pais baterem no filho (a) por motivos de briga ? ( Bater apenas com chinelo ) .

Update:

Disse minha colega que os pais dela batem nela quando ela desrespeita , ou briga com o irmão , etc . E ela apanha somente com chinelo .

Comments

  • com todo respeito pode ser crime pela lei dos homens mas na lei de Deus não é pois qual a melhor lei?pois a lei de Deus manda bater e com vara “11 Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. 12 Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Pv 3:11-12 ACF)

    “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” (Pv 13:24 ACF)

    “O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.” (Pv 15:20 ACF)

    “O que gera um tolo para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não tem alegria.” (Pv 17:21 ACF)

    “O filho insensato é tristeza para seu pai, e amargura para aquela que o deu à luz.” (Pv 17:25 ACF)

    “Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar.” (Pv 19:18 ACF)

    “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Pv 22:6 ACF)

    “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.” (Pv 22:15 ACF)

    “13 Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. 14 Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Pv 23:13-14 ACF)

    “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.” (Pv 29:15 ACF)

    “Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.” (Pv 29:17 ACF)

  • Não sei se a palavra crime é a mais correta para ser utilizada, mas existe os direitos das crianças e entre eles não podem apanhar... o fato de não poder apanhar primeiro pq a criança não pode se defender, segundo pq tem pais que exageram e podem machucar as crianças, terceiro bater não educa

    apenas deixa com medo, e além do mais bater é errado pois quando esses pais querem resolver seus problemas com seus filhos eles usam da violência física, é dessa forma que os filhos vão aprender

    ou seja, cada vez que essas crianças forem resolver seus problemas elas vão realizar da forma que lhe foi ensinado ou seja batendo, depois esses pais não adianta reclamar que o mundo tem violência ou que seus bateu no fulano, pois as crianças só fizeram da maneira com que aprenderam a resolver os seus problemas.....

    beijos

  • Atualmente há uma lei sim que proíbe a violência física de adultos a crianças, mesmo que sejam os pais batendo nos filhos. O bater não educa, somente amedronta a criança, ou mesmo retira a responsabilidade dela por seus atos uma vez que apanha e sente que não haverá mais consequências. Existem outros modos para mudar os comportamentos de crianças, como colocar de castigo, conversar, saber adequadamente quando falar não. Outro ponto negativo do bater é que vc ensina sua criança a transmitir a violência e isso acarretará muitos problemas futuros.

  • Claro que é crime e também é covardia ele não pode reagir se reagir apanha mais

    tem um estudo que diz quando ele apanha em casa ele é bem mas violento na rua... sendo assim pode ser preso ou coisa pior...

    mas porque a pergunta?? tu apanho ou bateu?!?

  • Claro que não.. Uma boa nalgada nunca fez mal a ninguém...

    Há muita gente por aí que se calhar nao levaram o suficiente quando eram novos. agora so fazem porcaria.

  • É por isso que o crime só aumenta a cada dia por que os pais não podem mais educar seus filhos. meu pai e minha mãe me educou com umas paumadas, por isso eu sou um cidadão onesto. se o pai não educar com umas palmadas, quando ele crescer a policia vai educar com cacites.

  • Chamam algumas palmadas de violência física e ainda rotulam como crime.

    A pior violência que uma criança pode sentir é a psicológica. solidão, falta de carinho, opressão, stress, indiferença, desinteresse, etc..

  • não e crime não filhos devem levar umas chineladas d vez enquando .e melhor apanhar em casa do que da policia

Sign In or Register to comment.