Em milhares de anos de existência sobre a terra, o ser humano...?

não evoluiu em nada no campo social e espiritual. Tudo resume-se a teorias, mas a prática é outra.

Dizemos ter evoluído, mas continuamos a prejudicar ao próximo e a nós mesmos e sendo preconceituosos, intolerantes, ardilosos, corruptos, ladrões, e praticando toda a sorte de males sobre esta terra. Um dos mais comuns é o de generalizar as coisas.

É comum vermos pessoas falarem mal de todas as outras que professam uma religião diferente delas.

Uma grande parte considera que TODOS os pastores são ladrões ou pedófilos, e outra grande parte igualmente considera que TODOS os padres são pedófilos ou homossexuais, o que obviamente não é verdade.

É lamentável que a maioria dos seres ditos humanos ainda tenham sua mente cauterizada em relação próximo, mesmo no século XXI, e com toda a informação e cultura que dizem ter. Parece que a maioria não entendeu os ensinamentos de Jesus. "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

Você concorda? O que acha?

Update:

Lembrem-se das palavras do apóstolo Paulo. "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu". (I João 4:20)

Comments

  • O pior é que sempre acham que estão com a razão. Não entendem que é a ignorancia de pessoas assim que esta levando o mundo a esse caos que presenciamos todos os dias.

  • Acho que o problema principalmente no Brasil,é que crescemos com a mentalidade de que pra sermos alguem de sucesso devemos passar por cima dos outros,tirar vantagens das pessoas, considerando que a impunidade impera nesse país tudo se torna possível,o dinheiro e os interesses pessoais falam mais alto do que o respeito ao próximo ou a palavra de Deus,temos que fazer uma mudança na mentalidade dos brasileiros,não podemos continuar nesse atraso.

  • As pessoas esquecem que a religião é idealizada por homens e que o papel de Jesus foi promover o evangelho, se não houvesse doutrina, ritos e costumes e nos centrarmos apenas na bíblia as religiões viveriam em mais harmonia, apesar de alguma interpretações diferentes, mas ai entramos na questão anterior, a religião é idealizada por homens.

  • Religião é o ópio do povo.....

  • Também acho que deveríamos praticar o suicídio coletivo e eliminar o Mal da Terra.

Sign In or Register to comment.