Por que Jesus não tinha Igreja?

Andei pesquisando esse assunto e um blog chamou minha atenção para o fato de que Jesus não frequentava templos, não seguia doutrinas de religião.

Não foi Ele mesmo que curou no sábado, que protegeu uma mulher de pedradas (prostituta ainda por cima)?

Sei que de acordo com a Bíblia Ele disse que Pedro seria a pedra onde Ele edificaria a Sua Igreja, mas então, como saber se não foi a mesma Igreja que Deus disse a São Francisco:

"Senhor, o que queres que eu faça?"

"Vai e reconstrói a Minha Igreja."

A Igreja que Deus falava eram os homens, não o templo. Francisco só se deu conta disso tempos depois (estou certa?).

Como saber então se não era DESSA Igreja que Jesus falou a Pedro?

Vejam bem, é apenas uma dúvida que ficou em meu coração, gostaria de ajuda dos que possam me iluminar a respeito disso.

Obrigada pela educação.

Update:

Ex-Seminarista,

Não é pq Jesus foi UMA vez qndo criança ao Templo, para dar exemplo aos doutores que isso quer dizer que ele o frequentava. Não existem passagens falando disso.

E se não me engano, mulheres não entravam em Templos...

Comments

• Jesus foi na terra Judeu e membro praticante da religião Judaica, Ele foi um Rabi.

A Igreja que fundou é o seu próprio corpo, corpo místico, imaterial. Ele era o que só tinha uma pedra por travesseiro para recostar a cabeça.

Ele fez de Pedro a sua primeira Pedra.

A Igreja de que Jesus fala é, para mim, o coração dos homens.

E é assim que Francisco reedifica a Sua Igreja com novas pedras, novos membros, porque os anteriores estavam podres.

Abraço

gabcoe

• Sem esquecer que Jesus não era religioso... ele pregava mais era nos montes, ruas, curando e salvando o povo oprimido e sofrido.. abraços

• Quem faz as religiões são os homens, Jesus é a palavra de Deus, Jesus é Deus e esta em todos os lugares, não é limitado com nós! Vc pode encontrar Jesus em todos os lugares, mas igrejas não.

O que Jesus pediu a Pedro (como se ele fosse um líder) é que ele e os outros discípulos pregassem para o mundo, para que todos conhecessem a Palavra e tivessem salvação.

• PORQUE ELE JÁ ERA A IGREJA E JÁ SABENDO QUE IA EMBORA PARA O PAI, ENTÃO ELE DISSE A PEDRO P CONSTRUIR A IGREJA.

• Ele nasceu e mrreu em uma familia judia, portanto esta era sua religião .

• Oi Lunna,

Bom dia!

O conceito de igreja eu entendo por ser onde há duas ou mais pessoas buscando a Deus através do nome do Senhor Jesus (único caminho a Deus).

A igreja são as pessoas e/ou a congregação: local de encontro para adoração, louvor e oração ao Deus Vivo, ao Pai.

E como alguns já disseram, a Pedra dessa igreja é Jesus:

"Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo..." (Mateus 21:42/Marcos 12:10).

Ao comentário de mulheres e curas aos sábados.. Este também é verdade... Jesus veio pra mudar religiosos aos quais ignoravam o amor de Deus.

Por coincidência, ontem eu li Lucas 16:19 - 31. Irão prestar atenção que nessa parte da bíblia Jesus ensina muitas coisas: amor, compaixão, juízo final, justiça etc. Talvez ache que não tem nada a ver com a pergunta, mas vai perceber o que pode ser definido como igreja, ou como um corpo de Cristo.

Espero ter ajudado! Abraço.

• Me desculpe Daniel, mas dizer que a igreja que jesus falava é a catolica, é uma falta de conhecimento. A Igreja que Deus falava eram os homens, não o templo. Jesus está em toda parte não somente em templos... Jesus disse: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei."Mt 18, 20. Concordo com vc Lunna, a igreja somos nos.

• Jesus era judeu e frequentava sinagogas

• Jesus criou um única Religião que depois passou se chamar a Igreja Católica!

Jesus deu as chaves para a Pedro e disse que isso iria até a consumação do mundo! a Igreja em si não são as bases de concreto mas sim as bases de fé que só são coerentes na Igreja Católica!

Pesquise sobre obras de caridade que a Igreja Católica faz.

Pesquise sobre o destino do Dinheiro na Igreja Católica com sinceridade. Hoje voce conhence uma pessoa que tenha se enriquecido na Igreja Católica que esteja viva? Não existe esse pessoa porque a contabilidade da Igreja Católica é totalmente independente e transparente a Igreja Católica aprendeu com os erros do passado e se tornou o maior instituto de caridade do mundo e de ensino gratuito!

Com certeza essa é a Igreja Católica é a Igreja de Cristo que tem sim seus erros mas tem muito mais acertos que erros! São 20 séculos de Histórias.

• Será que não ?

Jesus não tinha religião

Mas ele foi apresentado e frequentava o templo

Mateus 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas "sinagogas"templos ou igrejas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Mateus 13:54 E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?

Marcos 1:39 E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.

Lucas 19:45-47

E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,

46 Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.

47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.

João 8:20 Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.

Lucas 4:16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

Marcos 6:2 E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

O maior erro é falar que nós evangelicos somos mais uma religião

nós não somos uma religião seguir a Jesus não é um religião

igreja não é um templo nós somos a igreja você é a igreja , e igreja vem da palavra eclesia que quer dizer chamados para fora

fomos chamados para fora do pecado da iniquidade desse mundo

Um abraço e Fik com Deus

Sign In or Register to comment.