qual das duas artes marciais e melhor e eficaz karate ou kung fu?

qual das duas artes marciais sao mais eficaz e mais massa ??? que tenha mais golpes ?? sempre acompanho o filme do bruce lee acho muito da hora

Comments

• Eu nao faço karate, mas faço kung fu, e acho as duas muit boas tbm, o karate é uma arte marcial que so usa o "corpo", vamos dizer, no karate nao usamos armas, como bastões, lanças, espadas e nunchakus, mas tem alguns lugares de aulas karate que ensina usar o nunchakus, mas é raro, pois o karate quer dizer, mãos vazias, e no karate vc aprende chutes, socos e katis ou katas. No kung fu você aprende a dar socos, chutes, katis, katis de espadas ou facões, kati de lanças, de bastões, com vários movimentos da horas até. E no kung fu tem também algumas acrobacias, lembrando que no kung fu existe vários estilos, como garça, serpente, tigre, águia, macaco, louva deus, etc. Todos esses estilos sao kung fu, mas sao estilos diferentes, um deles, o louva deus é o estilo mais rápido do kung fu, mas nao envolve tanto a parte de combate como por exemplo o garra de águia, que é um estilo mais voltado para o combate mesmo, como o koushu nos campeonatos, que é uma luta que é tipo um box chinês, e no garra de águia vc aprende algumas imobilizações tbm. Hey, falei mais do kung fu por que pratico, e o garra de águia é o meu estilo, entao sei mais oq aprendemos nesse estilo do que os outros. Enfim, se vc quer uma luta em que vc nao precise usar armas, eu recomendo karate, mas se vc querer aprender a lutar e tbm usar algumas armas kung fu, lembrando de uma coisa, o kung fu é 90% arte e 10% luta, no kung fu fazemos muitos katis, nas primeiras faixas vc nao aprende coisas muito legais como os cara de faixas maiores, como dar acrobacias e mortais, isso é so mais pra frente, entao vc terá de ter paciência, pq nas 3 ou 4 primeiras faixas envolve mais a parte dos katis, chutes e socos, precisa ter paciência, no karate vc faz katis tbm, mas vc tbm já é preparado para lutar, já que nos campeonatos de karate uma das poucas modalidades é lutar com uma pessoa, e a outra é fazer katis, mas ainda prefiro o kung fu, na minha opinião. Lembre se, kung fu é dedicação!

Espero ter ajudado

• Nenhuma, fora que vc nunca vai achar uma escola no Brasil onde se aprenda a lutar igual o Bruce Lee, além do que as lutas dele são todas coreografadas, e fazem parecer que é algo espetacular... mas não é

• N existr luta ruim mas existe mal lutador

fonte:eu faço 5tipos de lutas diferentes

• Se você gosta da Arte em si, é Melhor Kung Fu, se você quer aprender Golpes as Duas Artes Marciais são boas Ambas com Golpes e culturas diferentes, se você quer usar para Bater em alguém, tome vergonha na cara e não pratique nenhuma arte marcial. No meu ponto de vista o Melhor é Kung Fu

Sign In or Register to comment.