Uma pessoa adulta tem medo do escuro?

Eu não me sinto bem no escuro, sempre tenho a sensação de algo ruim.

Isso é algo normal, só que poucos dizem ou eu preciso de tratamento?

Valeu!

Comments

• Eu sou adulto e fico com muito medo se estou sozinho no escuro... agora, se estou do lado da minha cachorra, aí é diferente... mas se eu perceber que ela saiu, volto a ficar com medo... dá a impressão que vai aparecer algum "espírito", ou talvez vou alucinar mesmo e vou ficar com muito medo do que ver, ouvir ou sentir, mesmo sabendo que é da minha mente.

Fora que também no escuro é impossível ver se tem alguma barata perto de mim, e essas coisas em mim dão uma sensação muito desagradável.

• O medo é algo que independe da idade da pessoa...... todos podemos ter, seja com pouca ou muita intensidade, seja naturalmente ou não...... mas não devemos encará-lo somente como algo negativo à nossa vida, pois em muitos casos, constitui até um fator de proteção...... você para e pensa..... não sai aleatoriamente fazendo sem ponderar.......

Mas o lado negativo é que, se deixar tomar conta por completo, você esquece de viver...... se torna refém e fica a mercê dele o tempo todo...... só passa a constituir um problema sério quando passa a interferir nas atitudes e no pensar da pessoa no dia a dia...... aí sim, é bom buscar ajuda profissional.......

• Um susto na infância ou historias e lendas que você escutou quando menino.São traumas. converse com alguém sobre isso,se sentira melhor.

• Normal, também tenho muito medo do escuro, corro , começo imaginar coisas horriveis..

normal sentir medo, todos temos medo.... mas só alguns demonstram..

• E normal ter medo do escuro sim nao importa sua idade pois nao sao so crianças que tem medo do escuro adultos tambem tem, fica de boa .

• Bom, você não explica muito como é esse seu medo, se chega a ser pânico, algo patológico, enfim... Não sei dizer até que ponto isso é corriqueiro ou não, acredito que o melhor seja consultar um psicólogo, para ele avaliar seu problema. Espero que tudo dê certo.

• É normal, só porque você cresceu não pode sentir medo?

• Sim é normal, principalmente se vc sofreu algum trauma de infância! mas vale a pena procurar ajuda especializada se o escuro te deixa com muiito medo!!!

• Numa vida passada você pode ter morrido no escuro

Sign In or Register to comment.