Como cuidar de um rottweiler?

Eu pretendo ter um rottweiler e não sei como cuidar !

AH e se tiver um site que fale sobre rottweiler

eu agradeço! Valendo 10 pontos!!!!!

Comments

  • Como todo animal de estimação o A-B-C básico é fundamental: carinho, cuidados com veterinário etc. Mas para um cão de porte grande como Rott deve-se tomar alguns cuidados adicionais. Ter bastante espaço para o animal circular é fundamental uma vez que são extremamente ativos e bricalhões até mais ou menos 1 ano de idade, bem como é necessário passeios diários pois são animais com grande força e precisam muito de execícios. Alimentação deve ser sempre com ração de PRIMEIRA linha ( existem marcas específicas para a raça ). O Rott diferente do que pensam por aí é um cão maravilhoso, muito carinhoso e com um senso de guarda já predisposto, por isso um adestramento é fundamental mas somente para obediência, nunca para ataque. É muito importante que ele sempre tenha contato com as pessoas mais próximas da família, aquelas que sempre frequentam a casa, lembre-se: não se trata de um poodle, cocker é um Rott, um cão de guarda MARAVILHOSO e defensor de seus donos e lar !! Já tive dois Rottweilers nunca me deram nenhum tipo de problema, o segredo é cria-los com muito amor e carinho pois o temperamento do animal depende quase 100% da maneira como o dono o trata, isso vale para todos !!!!

    Como última dica, NÃO COMPRE SEU ROTT EM FEIRINHAS, esses animais geralmente não são de uma boa linhagem, não possuem Pedrigree confiável ( às vezes ele nem existe) o mais barato sem dúvida torna-se muito caro mais tarde ! Pesquise um bom canil que seja certificado pela CBKC, que façam exames para displasia ( uma doença muito comum em Rotts misturados ) além do canil possuir tbm uma boa seleção para controle de temperamento, isso tudo é fundamental .

    Segue aqui uma dica de canil 100% confiável, sem dúvida o melhor do Brasil na criação da raça Rottweiler. O preço vale a pena, se quiser realmente um animal puro e sem problemas futuros.

    http://www.canilvonolivio.com.br/

    Boa sorte !

  • como se cuidar de um animal:com carinho??

    dããã

  • De tantos cachorros legais de se ter vc escolheu esse....a minha opinião é pra vc nunca ter um desses em casa...vc não leu o noticiário..

  • CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:

    O Rottweiler é um cão de porte médio de origem alemã

    Possui uma estrutura corporal robusta e musculosa

    A cor desta raça é preta com manchas (cabeça, patas, pernas e torax) na cor ferrugem

    Vivem, aproximadamente, de 10 a 12 anos

    Possui muita força na mandíbula, sendo que a mordida deste cão é extremamente poderosa

    COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

    Esta raça caracteriza-se pela coragem, resistência e agilidade

    São companheiros, obedientes e fiéis ao dono

    Não aceitam muito bem a presença de pessoas estranhas

    São ótimos como cães de guarda de residências ou empresas

    Necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas

    Não gostam de permanecer presos ou acorrentados

    Necessitam de adestramento nos primeiros meses de vida

    Observação: Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.

    PENSE BEM POIS CÃES DE GRANDE PORTE SÃO MAIS TRABALHO E VIVEM EM MÉDIA 15 ANOS.

Sign In or Register to comment.