O auto controle não deveria ser um adjetivo de quem pratica artes marciais?

Sem controle sobre si mesmo, o atleta marcial não estaria mais vulnerável em um combate? ou cairia facilmente em provocações e iria mostrar nas ruas o que aprende na academia (perdendo a cabeça)?

Por favor opinem.

Update:

Sai limbo.

Comments

• praticantes em artes marciais devem mostras benevolência,paciência,harmonia e sabedoria.

se não tiver tudo isso,é porque não merece aprender nenhuma artes marcial.

• Cara, concordo com você.

Eu não suporto praticantes de artes marciais que não tem

o controle da própria mente.

Brigam por coisas ridículas Ex:"aquele cara sempre fica me olhando, vo arrebentar ele"

Isso que eu citei acima, eu vejo muito acontecer.

Uma vez fiquei sabendo que um cara que sempre fazia isso e tomou uma surra

de um muleke com metade de seu tamanho.

Nunca mais vi ele faze nada pra ninguém

Sobre o controle nos combates, se o atleta não ter um auto controle,

Vai perder a cabeça fácil quando o oponente vir pra cima,

e provavelmente esquecera as técnicas aprendidas e vai sai no estilo

"briga de rua".

No meu caso, eu não sou de brigar

Sempre quando me zoam e tals, procuro levar na brincadeira,

É muito difícil eu ficar nervoso e perder a cabeça.

E só mostro o que eu aprendo no grupo se algum amigo meu pedir,

porque não gosto de me mostrar e tals.

Faloow

• Sim

Não se deve deixar que as emoções interfiram na razão

Qualquer pessoa que age por impulso está fadada a perder, seja numa luta, seja na vida.

Maturidade, respeito e cautela são vitais para quem deseja vencer

• Com certeza cara, auto controle deve ser sim um dos principais adjetivos do praticante de artes marciais.

Sem o auto controle, como vc falou, o praticante pode ficar vulnerável em um combate por acabar ficando nervoso e fazendo um movimento ou algo do tipo errado e acabar tomando um contra ataque ou algo do tipo.

No caso das ruas, tbm deve se ter auto controle e um conhecimento do dano que ele pode ou não causar em uma pessoa com que ele brigue na rua, seja porque ele foi provocado ou seja porque ele foi o provocador da briga...

Como vc sabe, o auto controle é um dos nossos princípios no Taekwondo, no qual é muito visado onde treino.

Flw ae... Abraço!

• pra quem pratica artes marciais tem que ter auto controle

• Sim. Antes de tudo, o artista marcial deve ter controle sobre si mesmo.

• Com certeza. E isso eh tema de toda arte marcial: manter o controle. Tem de centrar o raciocínio. Se concentrar em manter o ritmo de respiração. Pois se afobar, vao-se as técnicas e prevalecem os mata-cobras.

Quanto as provocações nas ruas, 70 a 80% são de frutinhas, ou seja: são indiretas, pois não tem coragem de direcionar as palavras, e preferem ficar com insinuações sem sentido. Nesses casos nem dou moral. Homem que eh homem fala na cara, ou (se não tem coragem) fica quieto.

As artes marciais tem por tradiçao pregar e proporcionar o auto controle, mas vai do praticante querer ou nao.

Onde treino tem um ou outro sempre bancando o "peito de aço". Mas a grande maioria acaba sendo dos mais sossegados.

O jovem quer se mostrar, se impor na sociedade, e as vezes acaba sendo dessa forma.

Uma vantagem nossa (que somos coroas) eh que ja vimos coisas na vida, e ja passamos por diversas coisas, e estamos ja cientes de nos mesmos, nao precisando desses artificios para ser aceitos. Logo, se por um lado começar tarde nas artes marciais acaba sendo um peso para o corpo, por outro estamos com a mente mais madura para controlar quaisquer conflitos que possam aparecer.

• os lutadores imagine se aqueles caras lutadores profissionais sainsem mostrando oque aprendem nas academias iria varias pessoas apanhar sem um mutivo completo ou auto defesa.

Sign In or Register to comment.