Posso fazer auto escola tomando remédios controlados?

Eu tenho planos de fazer as aulas de direção no início de 2014, mas faço tratamento psiquiátrico e endocrinológico. Tomo um total de 6 remédios diariamente, sendo 2 de tarja preta e 4 de tarja vermelha. Mesmo com toda essa quantidade de droga, não sinto sonolência e minha motricidade nunca sofreu alterações. Muito pelo contrário, raramente sinto sono (o que é um grande problema) e meus reflexos são comprovadamente mais aguçados do que a média de pessoas da minha faixa etária. Mas mesmo assim, imagino que para poder começar as aulas de direção seja necessário passar por algum exame clínico. É possível que eu tire a habilitação sob essas condições? Desde já agradeço.

Comments

  • Sempre fiz tratamento e tomava muitos medicamentos, o que me ajudou muito foi a terapia cognitiva comportamental, hoje não tomo mais faixa preta, se você não sente sonolência, pode fazer tranquilamente, eu fiz auto escola, passei, e nunca tive problemas para dirigir. Vou só te falar uma coisa, se eu pudesse voltar atrás e ter o entendimento que eu tenho hoje, tentaria treinar minha mente antes, confesso que é muito difícil sim, mas totalmente possível, antes pensava ser impossível... O que ocorreu com esse monte de tarja preta que eu tomei?? Bem, meu cérebro estava tendo brancos, tomava uma dose alta e meu organismo estava tolerante, enfim, com o passar do tempo meu organismo se acostumou com o remédio... Tarja preta como benzodiazepínicos , salvo em casos graves, é para ser usado de maneira breve... Aqui vai meu simples e humilde relato, mas de coração... De uma pessoinha que já sofreu demais com essas coisas e não quer ver ninguém nesse caminho...

  • Se você não sente sono nem se sente dopada pode fazer normalmente e quando perguntarem se você toma remédios diga que não, pronto resolvido, mas se você se sente dopada e com sono não pode e você não deve nem tentar fazer.

Sign In or Register to comment.