O que os espíritas acham do aborto?

Então, até agora não sei a opinião dos espíritas.

Comments

• A gravidez é a única porta que os espíritos têm para encarnar na Terra. Logo, o aborto é a interrupção da reencarnação de um espírito, que via de regra demorou muito tempo para consegui-lo. A reencarnação não é aleatória e nem automática, ela é um planejamento.

Geralmente, espíritos de pais e filhos possuem dívidas no passado, e necessitam viver bem próximos um do outro, na mesma família, para aprenderem a se tolerar, perdoar, etc. O aborto nesse caso é uma oportunidade de aprendizado ou perdão mútuos - tanto da mãe como do filho - postergados.

Além de poder gerar mais uma dívida e uma mágoa. Se o espírito é rancoroso, sentirá raiva dos pais de ter sido rejeitado.

Por isso é uma transgressão às leis de Deus e da vida.

Mas nem todos os abortos possuem a mesma gravidade perante a divindade, porque esta não julga o ato e sim a intenção. Vamos combinar que a maioria dos abortos é cometido por motivos fúteis.

Quando a mãe corre grave perigo de vida, por exemplo, o aborto já é aceitável.

• Eu sou contra o aborto, mas a favor da legalização.

1> Ñ se faz aborto como se chupa um picolé. Imagine a seguinte cena entre 2 mulheres.: --Menina, vc já fez seu aborto este ano? --Nossa é adorável ! Vc nem imagina como é uma delícia! Eu mesma fiz um semana passada e adorei!

Ridículo né?

2> Se vc conhecesse um só local de fazer aborto e as condições, daí vc saberia do q estava falando.

É errado? Parece q sim, mas se uma pessoa for te matar vc seria capaz de se defender, msm q ocorra a morte do outro?

A morte é um dano físico.

• O espírito se liga ao corpo no momento da concepção, portanto o aborto é um ASSASSINATO.

A única hipótese para a realização de um aborto é salvar a vida da mãe que já está encarnada a mais tempo e com missões e carmas em andamento.

Que Jesus nos abençoe !!!!!!!

Sign In or Register to comment.