eu fiz um exame do colo do utero e saiu um resultado alguem pode me dizer o que é ?
o resultado foi o seguinte
adequabilidade do material : satisfatoria
epitelios representados na amostra : escamoso, glandular, metaplasico.
alteraçoes celulares benignas reativas ou reparativas:inflamaçao, metaplasia escamosa imatura, outras causas : discreta; halos; binucleaçao; macronucleose.
microbiologia: lactobacilos sp.
conclusao ::
células atípicas de significado indeterminado
escamosas: nao se pode afastar lesao de alto grau
eu jah tenho consulta marcada com o medico so quero saber to muito ansiosa e preocupada
obrigada.
Comments
Amiga, como as atipias têm significado indeterminado e como o exame diz que não se pode afastar a possibilidade de lesão de alto grau, provavelmente seu médico pedirá uma biópsia. Boa sorte.
Amiga , o termo significado indeterminado é auto-explicativo: não é possivel determinar o significado. O protolo da SOGIBA nesse caso (que inclui ASGUS e ASCUS) é repetir o preventivo em 6 meses. Se a alyeração permanecer , indicada colposcopia + biopsia.
Obs: O médico não é OBRIGADO a seguir o protocolo da SOGIBA , cada caso é um caso.
Se trata de lesão causada por bacterias, pequena inflamação epitelial, que pode ter causado um acumulo anormal de celulas na tentativa de cicatrização, como o exame diz é benigno, por via das duvidas o médico poderá solicitar mais informações sobre as lesões, pedindo mais exames anatomopalogicos, e principalmente precisará acompanhar seu tratamento. Fique tranquila irá ficar tudo bem!!!
fique em paz vc deve ter so uma pequena inflamacao no ultero , o seu exame diz que nao e maliguino ou seja nao e cancer , fique em paz .atente para esse nome (alteracoes celulares benignas) ou seja isso diz que nao e maliguinas ,ou seja nao e um cancer fica em paz
. isso e bom para meditarmos qto deus e maravilhoro sorria vc tem saudae Deus e bom faca valer a vida que deus te deu ,essa pode ter sido sua segunda chance ? pense nisso poderia ser maliguino ja pensou?entregue sua vida a jesus confie nele e ele tudo fara , isso quer dizer que vc nao va morrer ?mas se vc morrer ele cuida de vc do outro lado do rio , fica na paz orarei por vc nesse exato momento Deus te abencoe .seja feliz no senhor .lembre-se segunda chance .