O que fazer quando uma pessoa naõ aceita a separaçaõ?

EU morei junto com uma pessoa seis anos ,dei muitas chances a esta pessoa ,mas ele naõ me dava valor depois de tanto sofrer ,desisti dele ,mas ele insistiu em continuar dizendo que ia mudar pois estava indo na igreja e havia se convertido,mas passou o tempo e descobri que eu não o amava mas,e resolvi terminar definitivo,mas agora ele disse que naõ aceita outra pessoa na minha vida e fica dizendo que naõ deixará ninguem ser padrastro da nossa filha,que ele sim pode arranjar alguem ,mas eu não,ele diz que ele naõ me deixou e que sou mulher dele,mas me considero separada pois ja terminei e naõ quero mas nada ,quando a pessoa separa os dois tem que aceitar a separaçaõ? naõ vivo mas junto com ele ,porem ele trabalha numa empresa que mora e fica por lá ,mas que se achar no direito de vir pra ver a filha e dizer que não deixara ninguem se proximar de mim ,moro na casa de minha mãe........o que fazer?

Comments

  • Olá Samarahh.

    Eu aconselharia a vc ir com calma em relação ao seu problema.

    Veja bem, ele me parece ser uma pessoa machista,e nervoso. Do jeito que as coisas estão acontecendo hoje em dia é melhor não facilitar. Procure um advogado, exponha seu problema e peça orientação. Não haja de cabeça quente e nem tome decisões precipitadas, para não haver graves consequencias no futuro para vc e sua filhinha. Não o provoque, e nem discuta. A Lei é que vai tomar as

    decisões corretas, com pensão alimentícias, e dias de visitas.

    Fique calma e não repasse o nervosismo para sua filha, que é a pessoinha em questão entre vcs dois. Desejo toda sorte do mundo

    para vc e sua princesa.

  • Recorre´`a Justiça para uma Ação de Separação Litigiosa.

  • Procure um bom advogado, que ele vai te mostrar a melhor solução.

  • biblicamente falando , ele esta coberto de razao ao dizer qe vc nao pode arrumar outro..

    e ele tem direito sobre os filhos sim..

    ele só nao pode ser pocessivo ao estremo quanto á voce

    mas procure um advogado é melhor

    ele nao tem obrigaçao de aceitar a separaçao ele é humano e tem sentimentos como vc. qe culpa ele tem se vc nao soube escolher??

    se cuida viu! procure auxilio cristao. vc vai se sentir melhor e bem instruida..

  • É, as pessoas se arrependem sim, mudam de atitudes, porém, as conseqüências dos erros ficam, deve ser difícil p vc aceitar q ele mudou. Ao menos ele se esforça. É normal, quando alguém sente que vai "perder" a pessoa com quem conviveu há tanto tempo, parece q o mundo vai cair sobre ele, então, procure ser clara. Sente-se e explique como você se sente, destaque algum ponto forte dele para que ele se sinta mais seguro te ouvindo, ele deve estar desesperado, mostre a ele que você o entende, mas deixe claro que vc necessita ficar sozinha, que os dois crescerão muito neste período (se não tem intenção de voltar com el, não alimente esperanças, seja objetiva).

    Agora, você tem realmente certeza de que quer se separar dele? Afinal, pode ser apenas um momento ruim, qeu esteja passando e que de tanto "remar contra a maré" você pode ter se desgastado e perdido a esperança.

    Lembre-se que para Deus não há nada impossível, você pode reconstruir, mas não precisa aceitá-lo tão já, pode levar um tempo para ser restaurado.

    Abraço!

  • quando a separação é em comum acordo tudo fica bem.Ele é um egoísta em achar que pode ter outra e você tem que ficar sozinha. Tenha cuidado, ele pode querer fazer como os psicopatas que certamente viu na tv.Converse com ele e tente mostrar que você ñ é sua inimiga e que só ñ deu certo o casamento.Mais fique de olhos bem abertos pra ñ acontecer uma desgraça.

  • Interessante sua pergunta, vou acompanhar para ver resposta de algum advogado, pois não sei como se processa separação de pessoas que não foram legalmente casadas. Quanto a ver a filha ele tem direito, mas como ele persegue você, melhor resolver tudo de uma vez em juízo. Você deve conhecer muito bem o temperamento dele. Fique atenta para que essas ameaças não partam para a agressão. Todo dia vemos coisas horríveis sobre homens que perseguem ex mulheres e namoradas, bem você deve ter visto no noticiário o que houve com aquela mocinha, Eloá, e com a outra que morreu anteontem. Posso estar exagerando mas...

  • A separação litigiosa, não consensual, independe da vontade das partes. Ela se dará compulsoriamente, se uma das partes não concordar. Basta alegar incompatibilidade de gênio ou medo do parceiro, por haver perdido a confiança. Ninguém é obrigado a viver com outro, à força.

Sign In or Register to comment.