pensando em engravidar, será ?
oi tenho mais de 30 anos casas próprias e sou casada a mais de 10 anos e estou super na dúvida, nunca quis ter filhos pois venho de uma familia super desestruturada, meu marido é louco por crianças mas também não quer filhos por motivos financeiros e por o mundo estar tão louco e sem noção, mas se eu engravidar ele vai adorar tenho medo sei lá é uma decisão m difícil e ai o que vcs acham ?
Comments
Eu sinceramente acho que ser mãe é a coisa mais linda que tem nesse mundo e não acho que ser rica seja uma condição para pensar nessa hipótese.
Todo mundo fala que o mundo ta loco, que filho da trabalho, que filho é isso e aquilo mas essas pessoas que falam isso não tem a mínima idéia do que é olhar um bebezinho pequenininho com as suas feições só que mil vezes mais lindo, pedindo carinho, distribuindo carinho e sorrizinhos mais que contagiantes !! preço nenhum nesse mundo paga amiga, nenhum !!! é sempre um baque pensar em filho, mas depois que eles de fato acontecem pode ter certeza que a sua vida nunca mais será a mesma e você nunca mais vai desejar viver sem eles... eu acho que oq importa na hora de pensar em um filho é: Tenho condições dignas de educar meu filho com os meus princípios, ser carinhosa e protege-lo do mundo louco ? Se sim amiga, vai em frente !!!
Quando ao seu marido se ele te ama de verdade ele vai ficar sempre no seu lado e feliz ...
Faça oque o seu coração está mandando .. a esposa do meu pai foi esperar demais na mesma dúvida que você e quando finalmente decidiu que queria ela descobriu que o meu pai não poderia mais ter filhos !!!!!
ACHO QUE VC DEVE TER PELO MENOS UM FILHO SIM,
FILHO TRANSFORMA A VIDA DA GENTE,DEIXA MAIS ALEGRE
TENDO MUITO AMOR E CARINHO NA FAMILIA O RESTO DE ARRUMA...
DINHEIRO NÃO Ã TUDO NÃO,SE VCS ESTÃO BEM E TEM MUITO AMOR
PRA DAR PRA ESSA CRIANÃA TENHAM SIM...UMA EXPERIENCIA INOVADORA
SER MÃE Ã TUDO DE BOM...BJS E ESCOLHA COM O CORAÃÃO...
Bom, vamos dizer que eu tenho quase a mesma situação que vc, tanto eu e meu marido temos bons empregos, casa, carros e uma estabilidade financeira boa. Até gostava de crianças mas nunca foi uma prioridade na minha vida (principalmente por ter tido câncer e não ter certeza se eu conseguiria engravidar algum dia), meu marido nunca gostou de crianças e respeitando a minha doença parece que nunca se interessou em tocar no assunto, fora as facilidade de não se ter filhos, saimos e viajamos quando queremos e tudo mais, sabe era aquela coisa de ligar e perguntar se eu queria dormir fora de casa, viagens internacionais e tudo mais.
Minha vida mudou quando cheguei perto dos 30, fiquei imaginando que se não tentasse ter um filho depois talvez fosse tarde, quando começamos a falar do assunto descobri estar grávida, mas por ter problemas de saúde perdi meu bebê já com 8 mese de gestação. Foi ai que vi o quanto meu marido queria ser pai na verdade e que eu também queria muito meu filhinho, passaram dois anos de sua morte e meu marido começou a insistir em tentar outra vez, eu queria mas tinha medo do sofrimento, tive uma gravidez complicado, um parto induzido de um bebê que já estava morto, foi doloroso.... tentei novamente e hoje estou de 8 meses novamente, com um marido feliz e babão e também estou cheia de planos e espectativas, com medo sim, mas...
A verdade é que talvez hoje um filho não me faça falta, pois estamos com 30 anos, gostamos de sair e viajar, coisa que com um bebe pequeno fica complicado. MAs no futuro? Quando talvez a gente sentir falta de algo em nossa vida e eu já não tiver mais em idade de ter um bebê? Talvez isso aconteça com vc, hoje não faz muita diferença, mas e daqui dez anos?
olha um bebe iria encher sua vida de alegria .. sabe se a gente pensar so no lado ruim ninguem teria filho e aposto que pessoas com mais dificuldade de vida que a gente .... sabe vc ta numa idade certa pra ter um bebe .. se deixar pra mais tarde talvez seja mais dificil pra engravidar ... pensa com carinho tem um anjinho esperendo vc querer que ele nasça bjs e boa sorte
Filho é uma benção de Deus!
Pensa com carinho e cuidado pois talvez se quize engravidar depois seja tarde demais!
Bjinhos e fica com Deus!